LOCAL

11/01/2017 -- 07:00

Usuária reclama de transporte coletivo de Assis

Usuários ressaltam que ônibus estão sucateados e informa que horários das linhas não estão sendo respeitados

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As reclamações sobre transporte coletivo urbano de Assis são frequentes. Muitos usuários declaram que os ônibus da empresa Rápido Turismo estão sucateados e reclamam que nos últimos dias os atrasos têm sido frequentes.

A.I.F., empregada doméstica de 38 anos, moradora do Jardim Paraná e que trabalha no Parque das Acácias, relata que na segunda-feira, 9, precisava chegar ao trabalho às 8 horas, mas só foi chegar às 8h40, por conta do atraso. Além da falta de pontualidade, a cidadã afirma que os ônibus quebram constantemente.

"Os ônibus não estão passando de 40 em 40 minutos; passam de hora em hora. Aqui no Jardim Paraná tem ocorrido lotação e quebras frequentes. Ontem na hora da chuva, o motorista disse que se chovesse muito, teria que parar, pois o limpador do para-brisa não estava funcionando", denuncia.

A munícipe relata ainda que os usuários sofrem pela falta de ônibus. "Os ônibus estão em situação tenebrosa, os riscos de acidentes são grandes. Não há veículos reservas, quebrou um em Maracaí, tiveram que tirar de Assis", denuncia.

O outro lado

O gerente de frotas da Rápido Turismo, em Assis, Anderson Carlos Godetti, confirmou que algumas linhas estão sofrendo com atrasos e justifica que o problema se dá pela cratera aberta na Avenida Otto Ribeiro, com a forte chuva da semana passada. Além disso, acrescenta que alguns ônibus estão quebrando, mas informa que a empresa está se adequando para atender os usuários da melhor maneira possível.

"São 14 linhas em Assis, temos um ônibus para cada linha, sendo 8 reservas, mas três estragaram por conta de alagamentos na semana passada e não estão em circulação, estamos utilizando os reservas. Em relação à quebra de ônibus, o asfalto da cidade está com muitos buracos, esse é um dos problemas, além de que a Otto Ribeiro está com uma cratera e temos que desviar o trajeto, o que ocasiona o atraso em determinadas linhas . Mas, estamos nos empenhando para resolver estes problemas e melhorar a qualidade do transporte coletivo", afirma.

Por fim, declarou que os ônibus de Assis não estão sendo utilizados para suprir as demandas de outros municípios da região que utilizam o transporte suburbano, como Cândido Mota, Maracaí e Paraguaçu Paulista .



Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity
Leia também!
REQUERIMENTO
Vereador pede reforma do trevo do CDA
O vereador solicita urgência nas melhorias
2º SEMESTRE
Prefeitura e SESI firmam parceria em prol do esporte assisense
Aulas são para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
FESTIVAL
FAC realiza 8º MusicAssis
Interessados em participar do Festival de Música devem realizar a inscrição através do Facebook da Fundação Assisense de Cultura
PRAIA GRANDE
Sincomerciários de Assis está com inscrições abertas para 10ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários
Copa será nos dias 26 e 27 de agosto na Praia Grande
CORONEL PM
Câmara de Assis congratula-se com Coronel Franco
As felicitações partiram do presidente da Casa de Leis, Valmir Dionizio
ARRAIÁ
Festa Junina da FEMA é nesta sexta-feira
Arraiá terá diversas atrações e músico ao vivo
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook