COMPORTAMENTO

10/01/2017 -- 20:00

7 maneiras de se conectar espiritualmente ao seu cônjuge

Veja como trazer mais espiritualidade para o seu casamento e tornar você e seu cônjuge invencíveis juntos.

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Independentemente de sua religião, trazer espiritualidade para o seu casamento pode criar uma conexão mais profunda, e permitir que marido e mulher compartilhem um vínculo que é mais do que somente reação física. Conectar-se espiritualmente com seu cônjuge entrelaça corações, interliga mentes e funde almas de tal maneira que marido e mulher se tornam um enquanto aprendem mais sobre quem eles são como casal e como indivíduos. Uma das maiores coisas que um casal pode fazer para fortalecer seu casamento é se conectar espiritualmente e continuar a desenvolver essa conexão durante o casamento. Aqui estão sete maneiras de se conectar espiritualmente com seu cônjuge.

1. Orem juntos

Quando um casal ora junto, está convidando Deus para seu casamento. Ele não somente irá ajudar o casal nos momentos de dificuldade, mas vai avisá-lo quando seu casamento estiver em perigo. Orem juntos todas as manhãs e à noite, revezando-se ao proferir a oração. Ore por seu cônjuge, e deixe-o ouvir você orar a Deus em seu favor. Isso entrelaçará seus corações em união e amor um para com o outro.

A oração tem sido um elemento poderoso no fortalecimento do meu próprio casamento. Quando eu ouço meu marido derramar seu coração a Deus em meu favor, posso realmente sentir seu amor por mim e sua fé em nosso Pai Celestial. Quando oro por meu marido, é meu maior desejo pedir a Deus que o abençoe com as mais ricas bênçãos do céu. A oração é uma coisa poderosa, especialmente quando vocês fazem isso juntos.

2. Leiam juntos

Há tantas coisas boas que um casal pode ler junto e debater. Um livro não precisa ser religioso para trazer um nível de espiritualidade para a discussão. Há as composições de Emerson e Thoreau, a poesia de Whitman e Longfellow, livros de homens como CS Lewis e Vitor Hugo, e de mulheres como Emily Dickinson e Louisa May Alcott. Há livros espirituais como o Tao Te Ching e textos religiosos, como a Bíblia ou o Bhagavad Gita. Meu marido e eu nos conectamos espiritualmente quando lemos juntos Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas. Quando um casal lê junto, eles não estão somente abrindo as suas mentes, estão abrindo seus corações.

3. Passe algum tempo na natureza enquanto se concentram um no outro

Saiam para passear juntos e deem as mãos. Falem sobre o mundo à sua volta, a beleza que veem no mundo e a beleza que veem um no outro. Em vez de se concentrar na aparência física de sua mulher, concentre-se nas coisas que realmente a tornam bonita para você, de dentro para fora. Então, diga isso a ela enquanto vocês andam de mãos dadas. Esforce-se para sempre enxergar o positivo um no outro, e na vida, reconhecendo que a maioria dos belos momentos da vida não são vistos com os olhos, mas sentidos com o coração.

4. Compartilhem as grandes questões da vida

Perguntem e respondam um ao outro as coisas mais intrigantes da vida. Por que estamos aqui? De onde viemos? Para onde vamos? Há vida após a morte? Deus realmente responde às orações? À medida que procurarem, juntos, respostas a essas perguntas, vocês não somente crescerão espiritualmente como um casal, mas terão uma maior compreensão de seu lugar no universo.

5. Vão à igreja juntos

Assistir junto às reuniões semanais da igreja não apenas permite que o casal se conecte espiritualmente, mas ajuda-o a construir uma base sólida para o seu casamento, construída sobre a fé e crença comuns. Permite, também, que o casal aprenda e cresça junto na sua fé e espiritualidade, e irá fortalecer marido e mulher, tanto individualmente quanto como um casal.

6. Criem uma família juntos

Quer sejam abençoados com os próprios filhos ou adotem, a partir do momento em que marido e mulher se unem para tornarem-se provedores para uma criança, esse casal atingiu um novo nível de espiritualidade em seu casamento. Eles se tornam centrais para o universo da criança.

Por um momento, o casal compreende a natureza notável e reverente dessa grande responsabilidade. Se levarem seu papel a sério, grande poder e sabedoria serão derramados sobre eles, espiritualmente, enquanto trabalham juntos para criar os filhos de Deus.

7. Deem um salto de fé juntos

Conforme o casal trilha caminhos incertos, juntos, com nada além de sua fé em Deus e confiança um no outro, eles aprendem a andar pela fé e podem descobrir que tudo é possível.

Sua fé e espiritualidade podem aumentar. Se eles se mantêm focados na fé, aprendem a manter um ao outro firme, a apoiar-se mutuamente e a confiar em Deus para seus desejos e necessidades. Não há maior maneira de se conectar espiritualmente com seu cônjuge do que unir a sua fé a dele e fazer um milagre em sua vida para melhorar seu casamento e sua família.

Conectar-se espiritualmente com seu cônjuge leva tempo. Não acontece em sete etapas simples.

É um processo que requer ações diárias e esforço consistente ao longo de seu casamento. Ao passo que vocês escolhem fazer da conexão espiritual uma prioridade em seu casamento, seu relacionamento será fortalecido. Assim como o amor une seus corações, o espírito unirá suas almas.



Tiffany Fletcher
Leia também!
MERCADO DE TRABALHO
Homens 'invadem' profissões que antes eram consideradas femininas
Manicure, diarista e costureira são funções que agora ganham cara nova. Crise faz profissionais vencerem o preconceito
SEXO
Pode fazer sexo usando coletor? Veja mitos e verdades sobre o método
Desde que houve o "boom" de coletores menstruais no Brasil, por volta de 2015, o interesse não parou de crescer
INTERNACIONAL
Qual é a nacionalidade de um bebê que nasce durante um voo internacional?
Grávidas enfrentam restrições para realizar viagens aéreas nos estágios mais avançados da gestação
ATENÇÃO!
Especialista explica detalhes sobre a inveja e suas consequências no mundo corporativo; confira!
A inveja é um dos sentimentos mais estudados da história da humanidade
SERTANEJAS
Como as sertanejas mudaram a imagem da mulher submissa nos relacionamentos?1
Cantoras como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria conquistaram o público com suas canções que falam de amor, sofrimento e superação
DE OLHO NA SAÚDE
Dicas para acelerar seu metabolismo no verão; confira!
Consulte sempre um nutricionista para ter o melhor aconselhamento
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook