Buscar no site

Assisense é contratado pelo Chapecoense

O assisense Lucas Leme faz parte do projeto de reconstrução da equipe

Redação AssisCity / Foto: Arquivo Pessoal / AssisCity

  • 12/01/17
  • 06:00
  • Atualizado há 379 semanas

A Chapecoense está se reconstruindo após o desastre aéreo que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro de 2016, na Colômbia, sendo que grande parte dos mortos eram jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Clube.

A reconstrução do time está a todo vapor; uma série de profissionais estão sendo contratados e um dos destaques é o assisense Lucas Leme, de 33 anos, que ao longo deste ano trabalhará como auxiliar de preparação física.

Lucas tem um currículo que o credencia para o cargo; é formado em Educação Física, fez graduação e mestrado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de uma pós-graduação pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR).

Não é somente o currículo acadêmico que é vasto, ele trabalhou de 2011 a 2016, no mesmo cargo, no time de futebol do Londrina e conquistou muitos títulos com a equipe, além de já ter trabalhado em equipes de basquete, handebol e futsal. Sua atuação em esportes de alto rendimento, na área de preparação física, é desde 2006.

"O convite para trabalhar na Chapecoense veio pelo meu histórico no Londrina, com os títulos e acessos às divisões. O convite foi feito por Marcos Antônio, o Marquinhos, que já foi preparador físico do Bahia, e da Seleção Brasileira de Handebol, como já o auxiliei em algumas oportunidades no Handebol", conta.

A reportagem do AssisCity conversou com Lucas sobre sua responsabilidade em fazer parte do projeto de reconstrução da Chapecoense. Ele diz ser um privilégio e encara o fato com otimismo.

" A minha expectativa é a maior possível. Temos muitos campeonatos a serem disputados, tanto nacional, quanto internacional; a Libertadores e a Recopa são exemplos. Todos estão animados e unidos. A cidade de Chapecó abraçou o Clube. Desde o início da pré-temporada no dia 4, uma grande família está sendo formada para fazermos bonito e para darmos o melhor em cada um dos campeonatos a serem disputados", afirma.

Sobre a distância entre Assis e o local do novo trabalho, Lucas mantem-se tranquilo.

"Poucas vezes vou para Assis, mas guardo um carinho muito grande pela cidade, minha família e amigos. Agradeço a todos que acreditaram em mim e ao Londrina e demais clubes pelos quais passei", reconhece.

Denise Fernandes de Carvalho, assistente social da Prefeitura de Assis, e mãe de Lucas, reconhece o empenho do filho e celebra a nova etapa em sua vida.

"É um orgulho! Acredito que além da questão técnica para reconstruir um novo time, vão ter que lidar com outras questões, como os ânimos do time. Toda a comissão deve estar preparada para o time voltar a ficar em ascensão. O meu filho vai mostrar o profissional que é, e muito do que ele é, foi com a educação que teve em casa", diz a mãe.

O assisense atua em esportes de alto nível desde 2006

Lucas afirma estar empolgado por fazer parte da reconstrução da Chapecoense

Lucas já iniciou os trabalhos na Chapecoense

Denise Fernandes de Carvalho, mãe de Lucas, celebra o novo emprego do filho

Receba nossas notícias em primeira mão!