17 de Agosto de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE
11/01/2017

Sindicato faz assembleia, anuncia decisão judicial e greve continua

A paralisação dos servidores da Santa Casa entrou no nono dia nesta quarta-feira, dia 11

Reunidos em assembeia em frente à Santa Casa, os servidores que estão em greve e o Sindicato da categoria decidiram manter a paralisação iniciada dia 3 de janeiro e que entra no nono dia nesta quarta-feira, 11 de janeiro.

Milton Sanches, diretor do Sinsaúde-Sorocaba, reuniu os grevistas para anunciar uma decisão judicial proferida pelo parar no Tribunal Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, com sede em Campinas, em ação movida pela direção da Santa Casa.

O juiz determinou um percentual maior de trabalhadores que obrigatoriamente devem prestar serviço, mesmo durante a greve, atendendo à reivindicação da direção. Por outro lado, a mesma liminar definiu que os trabalhadores devem cumprir as 12/36 horas, que é justamente o que a direção da Santa Casa não quer.

A briga de interesses do Sindicato dos Servidores da Saúde e da direção da Santa Casa de Misericórdia de Assis ainda continua tramitando no Tribunal Regional do Trabalho do Estado de São Paulo e, por enquanto, a greve não tem previsão de ser encerrada.




Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM