21 de Novembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL
11/01/2017

Professor de Assis sonha com projeto de biblioteca ambulante

O objetivo é promover a democratização literária

O professor Márcio Alexandre está empenhado para tornar o seu sonho realidade: a Bibliobike. O projeto quer transformar a bicicleta em uma biblioteca comunitária ambulante e levar a literatura pelos bairros de Assis.

"A ideia do projeto é simples: criar uma biblioteca na bicicleta. As pessoas doariam livros e eu passaria por diversos bairros de Assis distribuindo as obras. A ideia é que a literatura circule e os livros não precisam necessariamente ser devolvidos. Se a pessoa leu, gostou e recomenda, ela pode passar adiante. Caso não tenha gostado, ela pode devolver também, pois às vezes o que não serviu para uma, pode servir para a outra. O que eu quero mesmo é promover a democratização da literatura, especialmente nos bairros periféricos", afirma.

Márcio é professor da Rede Estadual, ministra aula de Filosofia e também é autor de um livro. Ele acredita que a Bibliobike é um sonho que será concretizado.

"Fazer a adaptação da bicicleta tem um custo de aproximadamente R$ 5 mil. Como não tenho condições de arcar com esse valor sozinho, criei um financiamento coletivo, ou seja, as pessoas que quiserem podem contribuir com uma cota mínima de R$10,00. Quanto mais parceiros o projeto tiver, mais rápido ele sairá do papel e se tornará uma realidade. Tenho certeza que vou conseguir. Se não for desse modo, será de outro, mas sei que vai dar certo", conclui.

Para contribuir para o projeto da Bibliobike, acesse a página ou entre em contato com Márcio pelo telefone (18) 99719-3275.


Márcio Alexandre

Modelo de uma bicicleta que também é biblioteca


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM