Buscar no site

Prefeito se reúne com representantes do GAPED

Foram discutidos os locais considerados emergenciais e que dificultam a passagem e o trânsito de cadeirantes e demais portadores de deficiência nas vias urbanas

Assessoria PMA

  • 18/01/17
  • 19:00
  • Atualizado há 378 semanas

O prefeito José Fernandes e sua equipe, incluindo o vice Márcio Veterinário, o secretário de Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leonardo Godoi, receberam na manhã de quarta-feira, dia 18 de janeiro, representantes do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (GAPED), Marcos Antonio Monteiro e Josino Pereira Dutra Filho, para tratarem de assuntos relacionados a melhorias de acessibilidade em alguns pontos da cidade.

Na ocasião, foram discutidos os locais considerados emergenciais e que dificultam a passagem e o trânsito de cadeirantes e demais portadores de deficiência nas vias urbanas. "A maioria das calçadas está fora dos padrões de construções, com bloqueios que dificultam o acesso interno aos estabelecimentos", reclama Josino.

Segundo o prefeito, há várias demandas que o Município tem para atender e uma delas inclui uma das solicitações do GAPED, que é no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Sebastião Leite do Canto.

"Vamos incluir rampas de acesso e sinalização aos portadores de deficiência, proporcionando fluxo rápido e fácil a quem necessita. Concluído esse trecho, vamos atender outros pedidos que estão na programação de melhorias", comenta o prefeito.

As solicitações são consideradas importantes, já que as mesmas estão no Plano de Mobilidade Urbana, que está em planejamento pelo Departamento Municipal de Trânsito, o qual visa aplicar regras para construção de novos comércios, com metragem apropriada de calçada, estacionamento e inclusive acessibilidade aos portadores de deficiência.

Para a aplicação do Plano de Mobilidade Viária em Assis, um levantamento está sendo feito com engenheiros de tráfego para elaboração das regras das novas construções na cidade, as quais visam sanar a necessidade da população.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais