Buscar no site

Vazamento de água de tampa da SABESP é frequente em dias de chuva em Assis

Moradores se indignam com o fedor

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 22/01/17
  • 07:00
  • Atualizado há 378 semanas

Um problema frequente relatado por diversos moradores de Assis diante das chuvas é o vazamento de água pelas tampas de boeiros, que são águas da chuva e do esgoto. A forte chuva que atingiu o Município na tarde da quinta-feira, 19, provocou o vazamento de água e alguns dejetos dos esgotos pela tampa instalada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) na Rua Capitão Assis, na região central.

O morador fez fotos e filmagens da cena, depois postou nas redes sociais. Após a postagem, outros munícipes criticaram a SABESP e informaram que o problema também é frequente em seus bairros.

"O que a SABESP está fazendo é um crime ambiental; as tubulações de esgotos são arcaicas, precisa de um trabalho bem feito. O esgoto é lançado a céu aberto quando chove", reclama um morador.

A equipe de reportagem procurou a assessoria de imprensa da SABESP e questionou sobre os serviços de reparos das tubulações de esgoto e tampas e obteve a seguinte resposta:

"A Sabesp informa que realiza vistorias nos imóveis com o intuito de identificar ligações irregulares de água da chuva na rede coletora de esgotos. A prática das ligações indevidas, que é proibida, prejudica não somente a empresa, mas também a própria população, uma vez que os refluxos de esgoto podem ocorrer nos imóveis.

A companhia está à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento, 24 horas por dia, pelo 08000550195".

Água vazando pela tampa de boeiro na Rua Capitão Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!