Buscar no site

Dividir ou partilhar?

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 25/01/17
  • 09:00
  • Atualizado há 378 semanas

"Como pode Satanás expulsar a Satanás? Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer." Mc.3-23,24.

Toda divisão gera destruição. Vemos hoje em dia vários exemplos, especialmente de famílias que por egoísmos, inveja, heranças e principalmente por falta de amor estão divididas e fadadas a desaparecerem.

Jesus nos deixa claro essa situação quando os escribas, sentindo-se incomodados pela proposta Dele, blasfemam dizendo que Ele está possuído de um espírito mau. Jesus nos chama a atenção. Nos alerta para situações iguais que nos dividem e nos destroem. Onde prevalece a intolerância, onde o diálogo não entra, onde o próprio umbigo dita as regras, fatalmente a discórdia também habita e a separação é eminente. Onde habita o amor não há divisão, há partilha. Partilha é o oposto, pois quanto mais dividida mais o amor aumenta e onde aumenta o amor não existe a dizimação.

Só conseguimos essa façanha quando existe o aceitar do outro e a doação individual em detrimento do ego. A bússola a nos guiar na direção correta chama-se Jesus!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também