Buscar no site

Paratleta de Tarumã é convocado para Seleção Paralímpica Brasileira de Basquete

Ele teve câncer no joelho e encontrou no Basquete a superação

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 28/01/17
  • 11:00
  • Atualizado há 377 semanas

O tarumense Elias Rosa da Silva, de 20 anos, tem uma história de superação na vida. Ele teve que amputar a perna esquerda em decorrência de um câncer no joelho aos 15 anos. Após a adversidade, encontrou no basquete a superação e hoje joga pela Seleção Brasileira Paralímpica de Basquete.

Elias está na Argentina para a disputa de um campeonato preparatório para o Mundial Sub-23. A psicóloga Daiane Aparecida Galera, 33 anos, contou a sua história.

"O Elias jogava futebol, mas teve que amputar a perna esquerda; sempre gostou de esportes e descobriu o basquete. Ele foi chamado por amigos para conhecer o esporte e começou a jogar e hoje está em um clube de São José do Rio Preto e faz parte da Seleção Brasileira. É um grande orgulho", diz a tia.

Além de jogar basquete, Elias cursa Educação Física, em São José do Rio Preto. A família vê a sua história como exemplo de superação. "Como tia, tenho muito orgulho do meu sobrinho; estou muito feliz pelo seu sucesso. Quem sabe possamos vê-lo nas Paralimpíadas?", se orgulha.

A Seleção Brasileira Paralímpica enfrenta o tradicional time dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 27, em Buenos Aires, na Argentina, às 16 horas. Essa é a oportunidade do jovem de Tarumã se destacar para continuar sendo convocado.

Elias é um exemplo de superação para seus familiares

Elias joga nesta sexta-feira contra o time dos Estados Unidos na Argentina

Receba nossas notícias em primeira mão!