Buscar no site

Greve da Santa Casa de Assis continua; sindicalista espera por audiência

Os trabalhadores estão em greve desde o dia 3 de janeiro

Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity

  • 31/01/17
  • 09:00
  • Atualizado há 377 semanas

Os servidores da Santa Casa de Misericórdia de Assis continuam em greve por tempo indeterminado. Eles estão neste estado desde o dia 3 de janeiro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região, Milton Sanches, explica como está a paralisação dos trabalhadores.

"Por determinação judicial 80 % dos trabalhadores do setor de enfermagem estão trabalhando e 50 % dos demais setores, em esquema de revezamento. Esperamos marcar uma audiência no dia 8 de fevereiro no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas; caso não dê certo a data, somente em março que pode haver outra audiência. Esperamos que isso acabe logo, é desgastante para a população e para os trabalhadores", lamenta.

Os trabalhadores da Santa Casa estão em greve porque a direção da Santa Casa decidiu sobre a mudança da jornada trabalhista de 12 horas trabalhista contra 36 de folga, para 7h20 diárias com um dia de descanso semanal.

"É revoltante a situação; chegaram até retirar o relógio de ponto por algumas horas para que os servidores voltassem a trabalhar. Depois colocaram de volta. Isso tem que acabar", denuncia.

Servidores estão em greve desde o dia 3 de janeiro

Receba nossas notícias em primeira mão!