Buscar no site

Alunos do da Escola José Augusto Ribeiro formam "Brigada contra o Aedes Aegypti", em Assis

Os agentes de Controle e Endemias de Assis estiveram na escola manhã desta terça-feira, 7

Rita Meschede

  • 10/02/17
  • 10:00
  • Atualizado há 375 semanas

O mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, está espalhado em todo o espaço urbano e sofre influência de diversos fatos, que podem facilitar ou dificultar sua proliferação. Dois tipos de imóveis podem ser identificados quanto às condições para desenvolvimento do mosquito e a complexidade de controle.

As escolas são consideradas "imóveis especiais", já que possuem grande número de permanência e circulação de pessoas.

Pensando nisso e a partir do Decreto 62.130 de 29 de julho de 2016, que determina a criação de equipes de trabalhos para reduzir ou eliminar o risco de proliferação do mosquito e diminuir o risco de ocorrência de casos de doenças transmitidas pelo inseto, os agentes de Controle e Endemias de Assis estiveram na manhã desta terça-feira, 7, na Escola José Augusto Ribeiro para a formação da primeira "Brigada contra o Aedes Aegypti".

Foram designados para compor essa equipe alguns alunos da escola, professores e funcionários, além da equipe gestora.

Os agentes Carlos, Sandro e Vânia passaram para a equipe informações sobre o mosquito, os meios de controle e a importância que a Brigada tem para a escola e para o bairro, uma vez que a equipe irá disseminar as informações e conhecimentos adquiridos.

A equipe apresentará uma vez por mês dados e registros feitos a partir de ações determinadas para tentar acabar com a infestação do mosquito.

As ações e formação de equipes como essa vêm ao encontro do Programa Ensino Integral, que tem como objetivo formar o jovem autônomo, solidário e competente.

Para a diretora Deise Malaguti, "parcerias e ações como essa são de grande importância para o aprendizado dos alunos visto que sua formação precisa ser integral", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais