COLUNISTAS

12/02/2017 -- 10:29

Tresmalhados!

Palavras para reflexão

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

"Chegue até vós a minha prece; livrai-me segundo a vossa palavra; Ando errante como ovelha tresmalhada; vinde em busca de vosso servo, porque não me esqueci de vossos mandamentos." Sl.118.170,176.

Temos dificuldades em concluir de que estamos perdidos, desorientados, desgarrados. Conseguimos enxergar que nos encontramos desorientados nos momentos que humildemente reconhecemos que não somos donos da verdade, que nossos pontos de vistas não são os únicos e que necessitamos pedir socorro e orientação. Enquanto isso não acontecer, a soberba nos conduz a um antropocentrismo destruidor e enganador em que cada vez mais satisfazemos-nos apenas com uma massagem do ego e não nos permitimos buscar ajuda tão pouco sermos ajudados.

Vejo pessoas que esperam até o último minuto, quando se extrapolam os limites dos entendimentos normais, para buscarem ajuda. Conheço situações de pessoas que não conseguiram em tempo se ajudarem. Muitas vezes, não suportaram o peso da angústia, do sofrimento, da tristeza, do desânimo e infelizmente se entregaram. Cederam a um raciocínio cego e de forma abrupta colocaram fim em seus sofrimentos. Precisamos estar alertas e acolhedores.

Prontos a ouvir mais, bem perto de nós, podem estar ocorrendo situações de extremismo.

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
Leia também!
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook