Buscar no site

Pai cadeirante se prepara 6 meses para levar filha em pé ao altar

Vídeo emocionante mostra o exato momento em que o pai acompanha, com dificuldade, a filha pela igreja

Bruna Nardelli - Metrópoles

  • 11/02/17
  • 19:00
  • Atualizado há 375 semanas

Divulgado por um perfil de audiovisual, um vídeo de casamento tem emocionado a todos. Ao contrário do que se pode imaginar, não é a história de amor do casal que tem conquistado os internautas. O motivo de comoção na filmagem é o pai da noiva, que é cadeirante e treinou durante meses para conseguir levar a filha em pé ao altar.

Clara de Oliveira e Leopoldo Azevêdo, ambos de 31 anos, se conheceram e se apaixonaram ainda na adolescência, em Natal (RN). Depois de anos de namoro, o casal decidiu oficializar a união no dia 30 de julho deste ano. A igreja e os detalhes da recepção foram escolhidos a dedo, mas o toque especial da cerimônia foi o pai de Clara quem deu: uma homenagem indescritível, que faz até os mais céticos no amor se emocionarem em um vídeo de casamento.

O pai, Marco Antonio, 59 anos, perdeu o movimento das pernas há 18 anos em um choque anafilático causado por alergia a um anestésico. A ideia de entrar com a filha lado a lado na igreja surgiu dele mesmo, que aumentou a frequência e a intensidade da fisioterapia durante seis meses para conseguir caminhar até o altar.

O esforço valeu a pena. Clara conseguiu realizar o sonho de toda noiva: entrar na igreja acompanhada do pai. "Minha sensação na hora foi a de não acreditar no que estava acontecendo", declara. "Ele foi perfeito no ensaio, mas no casamento estávamos muito nervosos. Por isso, Leopoldo teve que nos ajudar", acrescenta.

O vídeo postado no Facebook conquistou mais de três mil curtidas e oito mil compartilhamentos. Entre os comentários, mensagens de parabenização à atitude do pai. "Emocionante! Um exemplo de superação", escreveu um internauta. "Muito lindo! Parabéns ao pai e aos noivos", elogiou outro.

Receba nossas notícias em primeira mão!