Buscar no site

Blocos carnavalescos se organizam para brincar o Carnaval em Assis

Três blocos carnavalescos animarão o Carnaval

Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity

  • 25/02/17
  • 08:00
  • Atualizado há 369 semanas

O Carnaval em Assis que já conta com o tradicional desfile da escola de samba Unidos da Vila Operária, contará também com a presença de blocos carnavalescos que se apresentarão em dias distintos.

Os blocos dos Malungos, Pé de Macaco e Saci Tá Manco se apresentam e vão contagiar o público nos dias 25, 26, 27 de fevereiro e no dia 4 de março.

Os blocos carnavalescos serão abertos aos públicos de diferentes idades e cada grupo participará das diferentes apresentações .

Confira a programação.

Bloco dos Malungos

O grupo se reúne no sábado, 25, às 16h20, no Estacionamento da Praça da Bandeira, de onde saem até o Galpão Cultural que fica na Travessa Sorocabana; o trânsito ficará interditado até o local.

"O pessoal pode se fantasiar, vai ter um barzinho no local da concentração. Em relação à festa, o trio elétrico vai animar, além de haver um cortejo de maracatu, que estamos vendo; a nossa inspiração são nos blocos de Olinda", diz Bruna Reis, uma das organizadoras.

No mesmo dia, à noite, o grupo participará do desfile da Escola de Samba Unidos da Vila Operária.

No domingo, dia 26, das 14 h às 18 h, os Malungos fazem uma apresentação para as crianças no Galpão Cultural.

"Quem se interessar em nos ajudar, precisamos de patrocinadores", pede Bruna.

Para mais informações, clique aqui.

Pé de Macaco

O Pé de Macaco se concentra na Praça Arlindo Luz, em frente à antiga Estação Ferroviária, a partir das 17 h de segunda-feira, 27; o trânsito fica interditado na localidade.

"Contaremos com uma banda para emendar as marchinhas e sambas que embalam a maior festa popular do nosso País, além de um trio elétrico. Venha fazer parte da nossa festa que é para todas as idades; traga a sua família", convida Anselmo Portes, um dos organizadores.

Anselmo informa que cada um deve levar a sua bebida e o seu alimento, pois o grupo não fará comercialização, mas na região há alguns bares e lanchonetes que estão à disposição para atender a todos.

"Quem se interessar por abadá, pode nos procurar pelo Facebook, lembrando que não é obrigatório o uso desta roupa", diz Anselmo.

"O nome Pé de Macaco significa algo mais ou menos que achamos legal. No nosso grupo ninguém é melhor do que ninguém. Ou seja, todos podem vir e se sentirem acolhidos, não tem desfeita", acrescenta.

Clique aqui e acesse a página oficial do Pé de Macaco no Facebook.

Saci Tá Manco

O Saci Tá Manco organiza o sua apresentação para o sábado, dia 4 de março, após a semana do Carnaval. O grupo se apresenta a partir das 18 h, na Praça da Vila Operária. Parte da bateria da Unidos da Vila Operária participa do evento.

"Vamos apresentar novas marchinhas de carnaval; temos o boneco do Saci, que é o nosso símbolo e um dos grandes representantes do folclore nacional", conta Mariana Ciciliato de Carvalho, uma das idealizadoras.

Ela conta que no dia do evento, camisetas serão estampadas gratuitamente com a marca do Saci Tá Manco.

"Desde 2010 saímos depois no sábado de Carnaval e no dia 31 de outubro, que é o dia nacional do folclore, com intuito de nos contrapormos ao halloween e valorizarmos a cultura brasileira", lembra.

Todos os blocos carnavalescos prometeram participar das festas de cada grupo neste Carnaval.

Bloco Saci Tá Manco

Receba nossas notícias em primeira mão!