14 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Time de futebol americano de Assis busca por patrocinadores

Os jogadores fazem vaquinha para continuar a disputar torneios

O time de futebol americano Assis Captains participa neste domingo, 19, de um campeonato em Lençóis Paulista, na Pista de Atletismo Juracy Cassita. O Clube precisa de patrocinadores para que a modalidade cresça.

O Assis Captains disputa a modalidade amadora do tradicional futebol americano, que é o FlagFootball, que não necessita de proteções como capacete e outras proteções para o corpo, chamadas de FullPad, embora a ideia seja que os atletas passem a utilizar proteções.

"O esporte ainda é pouco conhecido, mas desde 2002 é o que mais tem crescido no Brasil. Hoje existe o CaipiraBowl, Campeonato Paulista e até Campeonato Brasileiro. As cidades maiores já conseguem ao menos participar de uma dessas competições. Estamos tentando chegar ao Campeonato Paulista de FlagFootball, que é a nossa atual modalidade", diz um dos jogadores.

O time é composto por 25 jogadores, mas para que o time alavanque e conquiste resultados mais significativos é necessária a ampliação do elenco, para que se revezem nas partidas e diminua o desgaste.

O Assis Captains precisa de patrocínios para alçar vôos maiores, por isso pede auxílio; o uniforme, o combustível e o motorista são pagos em viagens para fora do Município, com a vaquinha feita pelos integrantes do time.

Quem quiser conhecer o time amador de futebol americano e se interessar em patrociná-lo, acesse a página Assis Captains no Facebook.


AssisCaptains precisa de patrocínios

Assis Captains é uma modalidade amadora de futebol americano


Redação AssisCity / Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM