LOCAL

16/02/2017 -- 17:00

Casa POP em Assis presta atendimento a necessitados

Ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Casa POP em Assis está intensificando suas atividades nos serviços prestados às pessoas que precisam de assistência em caráter emergencial e imediato, consideradas migrantes em trânsito e que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas na cidade.

As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. As representantes de cada um desses órgãos visitaram a Casa na segunda-feira, 13 de fevereiro, quando aproveitaram a oportunidade para conhecer o funcionamento do local e participaram de um delicioso almoço junto aos colaboradores e demais usuários atendidos na Casa POP.

Para Nadir Blefari, secretária Municipal da Assistência Social, a visita foi muito importante, pois permitiu um novo olhar para o público ali atendido. "Uma casa simples, mas que traz conforto e aconchego para aqueles que em situação de emergência necessitam de um lugar para dormir e se alimentar", comenta.

A Casa POP disponibiliza aos usuários alimentação, higiene, roupas, pouso e providências de documentos quando necessários. O serviço é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e coordenado pelo Centro Referencial de Especialidade da Assistência Social (CREAS).
Acompanhando a secretária municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, estiveram no local a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Flávia Henrique.





Assessoria PMA
Leia também!
ROTINA
Tráfico de drogas continuam sendo as principais ocorrências da Polícia
Flagrantes com prisões aconteceram em Assis e mais duas cidades
SORTUDOS
Moradores de Assis, Paraguaçu e Cândido Mota são contemplados em sorteio9
Somadas, as três premiações totalizam R$ 79 mil
REUNIÃO
Sindicato dos Bancários de Assis recebe diretores da Federação dos Bancários de São Paulo
Diante desta situação, o movimento sindical já está promovendo ações para não aceitar passivamente todo esse desmonte que o atual governo vem propondo
UNIMED
Festa Junina confraterniza beneficiários do Programa Medicina Preventiva da Unimed Assis
Grande diversidade de comidas típicas e apresentações do Studio de Dança L’arte Balletto com as coreografias ‘Maria Bonita’ e ‘Carimbó’ animaram o público
PALHAÇOS
VII Encontro de Palhaços de Assis já está com data marcada20
O Encontro será entre os dias 19 e 23 de julho
RAINHA DA FICAR
Jovem de Cruzália é a vencedora do Concurso Rainha da Ficar 201725
Escolha da Rainha da FICAR 2017 foi neste sábado,24
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook