LOCAL

16/02/2017 -- 17:00

Casa POP em Assis presta atendimento a necessitados

Ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Casa POP em Assis está intensificando suas atividades nos serviços prestados às pessoas que precisam de assistência em caráter emergencial e imediato, consideradas migrantes em trânsito e que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas na cidade.

As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. As representantes de cada um desses órgãos visitaram a Casa na segunda-feira, 13 de fevereiro, quando aproveitaram a oportunidade para conhecer o funcionamento do local e participaram de um delicioso almoço junto aos colaboradores e demais usuários atendidos na Casa POP.

Para Nadir Blefari, secretária Municipal da Assistência Social, a visita foi muito importante, pois permitiu um novo olhar para o público ali atendido. "Uma casa simples, mas que traz conforto e aconchego para aqueles que em situação de emergência necessitam de um lugar para dormir e se alimentar", comenta.

A Casa POP disponibiliza aos usuários alimentação, higiene, roupas, pouso e providências de documentos quando necessários. O serviço é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e coordenado pelo Centro Referencial de Especialidade da Assistência Social (CREAS).
Acompanhando a secretária municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, estiveram no local a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Flávia Henrique.





Assessoria PMA
Leia também!
BATALHÃO
PM destaca prisões de tráfico de drogas em Assis e Cândido Mota
Flagrantes foram divulgados neste sábado, dia 25, pelo 32º BPM-I
MELHORIAS
Brinquedoqueca da Santa Casa de Assis é revitalizada por artista assisense
O artista Alemão foi responsável pelas melhorias do espaço
ALTERNATIVA
Morador tapa buracos de rua com cimento para poder entrar e sair de casa com carro em Assis12
André Moreira diz que gastou R$ 80 com materiais
ENTENDIMENTO
Prefeitura e Rápido Turismo definem ações para melhorar transporte coletivo2
Comissão constituída pelo prefeito se reunirá periodicamente para avaliar o cumprimento contratual com monitoramento permanente
MANIFESTAÇÃO
Movimento Vem Pra Rua será neste domingo, 26, em Assis
A concentração será a partir das 14h, na Praça da Mocidade
CONTRABANDO
Equipe TOR apreende carro com 23 mil maços de cigarros do Paraguai
Um homem de 29 anos foi preso pelo crime de contrabando
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook