LOCAL

16/02/2017 -- 17:00

Casa POP em Assis presta atendimento a necessitados

Ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Casa POP em Assis está intensificando suas atividades nos serviços prestados às pessoas que precisam de assistência em caráter emergencial e imediato, consideradas migrantes em trânsito e que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas na cidade.

As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. As representantes de cada um desses órgãos visitaram a Casa na segunda-feira, 13 de fevereiro, quando aproveitaram a oportunidade para conhecer o funcionamento do local e participaram de um delicioso almoço junto aos colaboradores e demais usuários atendidos na Casa POP.

Para Nadir Blefari, secretária Municipal da Assistência Social, a visita foi muito importante, pois permitiu um novo olhar para o público ali atendido. "Uma casa simples, mas que traz conforto e aconchego para aqueles que em situação de emergência necessitam de um lugar para dormir e se alimentar", comenta.

A Casa POP disponibiliza aos usuários alimentação, higiene, roupas, pouso e providências de documentos quando necessários. O serviço é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e coordenado pelo Centro Referencial de Especialidade da Assistência Social (CREAS).
Acompanhando a secretária municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, estiveram no local a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Flávia Henrique.





Assessoria PMA
Leia também!
CULTURA
Nosso Lar pede doações de livros para criar espaço de leitura
Espaço de leitura irá garantir aos atendidos pelo Nosso Lar o acesso à cultura e à informação
FUNCIONAMENTO
ACIA informa horário do comércio neste sábado até às 17 horas1
Na segunda-feira, 1º de maio
CUIDADO
ACIA alerta empresários para o golpe do ‘depósito falso’
Ao receber telefonema com essa "conversa", o comerciante deve ignorar o telefonema e avisar o banco envolvido
CULTURA
FAC divulga programação para o mês de maio, em Assis1
No dia 6, sábado, haverá Circuito Sesc de Artes
CONVOCAÇÃO
Sindicato convoca servidores municipais para Greve Geral em Assis7
A paralisação será nesta sexta-feira, dia 28
PARALISAÇÃO
Correios de Assis entram em greve24
Trabalhadores do CDD aderem à greve em Assis
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook