Buscar no site

Sou eu!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 18/02/17
  • 09:00
  • Atualizado há 373 semanas

"...Disse-lhe Jesus: Sou eu, quem fala contigo..." Jo.4-26.

Quantas vezes em nossas vidas o próprio Jesus precisa declarar-se a nós dizendo: "Sou eu"? Quantas vezes não conseguimos ouvir nem enxergar Jesus no próprio coração, na família, no trabalho e principalmente no outro?

Nossos corações se endurecem pelo que fazemos em nosso dia a dia e acabamos por nos afastar da intimidade de Jesus, a ponto de não o reconhecermos, e muitas vezes, de fato nos encontrarmos sós, no sentido de solitários, desesperançosos, abandonados mesmos!

A solidão de Deus, o vazio de Jesus em nosso coração é de fato algo terrível e triste. Quando assim nos acontece, o próprio Cristo precisa dizer-nos: "Sou eu, quem fala contigo", assim como se revelou à samaritana que mesmo diante do Senhor, não o reconheceu como o Messias.

Reconhecemos todo tipo de "simpatias" sincretismos, mas, não reconhecemos Jesus. Talvez e apenas, nos momentos de extrema fragilidade e necessidades, buscamos verdadeiramente o Nosso Salvador.

Senhor, derrama sobre cada um de nós uma porção generosa de Seu Santo Espírito, e seus dons, para que O reconheçamos sempre em nossa caminhada, em nossas tribulações, em nossas doenças e que jamais percamos a intimidade de amor contigo.

Amém!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais