17 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Após primeiro caso de Dengue em Assis, busca pela vacina na rede particular aumenta

De acordo com o diretor comercial do Centro de Vacinação Imunne em Assis, Érico de Souza, as pessoas começam a se preocupar um pouco mais em se vacinar

Após a confirmação na tarde desta quarta-feira, dia 15, do primeiro caso de Dengue em Assis, na Rua Pia Barbosa, Vila Santo Antônio, próximo a chácara Bela Vista, a procura pela vacina contra a Dengue disponibilizada apenas na rede particular aumentou.

De acordo com o diretor comercial do Centro de Vacinação Imunne em Assis, Érico de Souza, as pessoas começam a se preocupar um pouco mais em se vacinar e a se atentar ao problema. "

Atualmente apenas uma vacina foi licenciada no Brasil, a desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur. Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de dengue existentes", explica.

Vacinas com o vírus atenuado são aquelas que diminuem a periculosidade do vírus, garantindo que ele não cause doenças, mas sejam capazes de gerar resposta imunológica, fazendo com que o organismo da pessoa reconheça o vírus e saiba como atacá-lo quando a pessoa for exposta a sua versão convencional.

A vacina foi lançada em maio de 2016 e é indicada dos 9 aos 45 anos de idade para proteger contra os 4 tipos de Dengue.

Rede Pública

Além da vacina disponibilizada na rede particular, o Instituto Butantan está testando uma nova vacina feita no Brasil. O antídoto também é feito com vírus atenuados e está na terceira fase de testes, em que mais de 17 mil voluntários serão observados: dois terços deles receberão a vacina verdadeira e um terço receberá um placebo. Antes ela passou por testes clínicos nos Estados Unidos em 600 pessoas e depois em São Paulo por mais 300. O plano de fazer os testes agora em todo Brasil é garantir que as pessoas estudadas tenham contato com todos os sorotipos da doença.

Centro de Vacinação Imunne em Assis

Em Assis, na rede particular, há dois tipos de vacinas, a monodose e a multidose com pagamento em até 10 x sem juros.

Serviço
Avenida 9 de Julho, 390, Centro
Tel:. (18) 3322.2551 ou 98152.2309 ( Whats)


Paciente durante vacina


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM