Buscar no site

Enxame de abelhas em poste de iluminação há 15 dias será retirado hoje

As abelhas picaram uma cachorra e uma criança de 10 anos

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 21/02/17
  • 13:00
  • Atualizado há 374 semanas

Um enxame de abelhas em um poste de eletricidade preocupa os moradores da Rua Nivaldo Neres Gusmão, na Vila Prudenciana, em Assis. As abelhas já picaram uma criança e uma cachorra de uma residência.

O caso gerou muita polêmica, pois desde sexta-feira, 17, a moradora da casa, que teve vítimas de picadas das abelhas, procurou a empresa de eletricidade e os bombeiros, e até agora o caso não foi resolvido.

"Já faz duas semanas que essas abelhas estão no poste, nas horas em que o sol está mais forte, costumam atacar, elas picaram a minha cachorrinha e o pé do meu filho de 10 anos", reclamou a pescadora Jocimara Santos, de 36 anos.

A reportagem do AssisCity conversou com os bombeiros, que farão a retirada na tarde desta terça-feira, 21.

"As abelhas geralmente não podem ser exterminadas, são protegidas por lei ambiental, fazemos a sua remoção junto com um apicultor, mas neste caso específico, não tem o que fazer, serão exterminadas, pois já picaram uma criança e um cachorro. Além do mais, está perto de áreas de grande circulação, um semáforo e um velório", diz o subtenente e comandante do Corpo de Bombeiros de Assis, Antônio Sérgio de Souza.

O subtenente informa ainda que a área já está isolada pela empresa de eletricidade Energisa, e que até o fim da tarde o serviço será executado.

A assessoria de imprensa da Energisa apenas confirmou que auxiliará os bombeiros na remoção do enxame e não deu detalhes do trabalho.

Vejas as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!