Buscar no site

Jovem morador da área central denuncia terreno sujo

O terreno fica na Rua Josino de Andrade, na região central

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 22/02/17
  • 09:00
  • Atualizado há 374 semanas

A sujeira em um terreno baldio, como mato alto e o descarte irregular de lixo, propicia a proliferação de animais como ratos, baratas, escorpiões, mosquitos e aranhas, na Rua Josino de Andrade, na região central.

Além da insalubridade, um morador da redondeza, o estudante de 19 anos, José Luiz da Silva Neto, ressalta que na área é comum a presença de usuários de drogas.

"No local é comum, principalmente nos finais de semana, a presença de usuários de drogas. Além da sujeira, temos que conviver com os usuários que fazem baderna aqui", reclama.

José Luiz enfatiza que o local deve ser limpo, pois teme a infestação de doenças, por conta dos animais peçonhentos e insetos, além do possível aumento da criminalidade.

As reclamações sobre terrenos particulares sujos devem ser feitas junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelos números de telefone: (18) 3324-9395 e 3324-2556.

Após a identificação da denúncia, os fiscais da Prefeitura fiscalizam o local e o proprietário é notificado, que tem prazo de 30 dias para realizar a limpeza. Caso o dono não limpe o local, a equipe da Prefeitura faz o serviço e o proprietário recebe multa equivalente à metragem do seu terreno.

Receba nossas notícias em primeira mão!