Buscar no site

UNESP de Assis faz abordagem na Câmara sobre dados referentes à faculdade

Com o intuito de enfatizar o comprometimento da Unesp com a sociedade, professores fazem uso da palavra no momento da Tribuna Livre

UNESP

  • 21/02/17
  • 16:00
  • Atualizado há 374 semanas

Aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Assis do dia 30 de janeiro, uma apresentação de dados referentes à importância da UNESP no município. Para tal intuito, estiveram presentes a diretora Drª Andrea Lucia Dorini de Oliveira Carvalho Rossi, a vice-diretora Drª Catia Inês Negrão Berlini de Andrade e o professor Dr. Eduardo Galhardo, com a finalidade de apresentar os dados referentes à importância da UNESP para a economia do município. Na plateia também estava presente o docente Dr. Dario Abel Palmieri.

Aberto o espaço para a Tribuna Livre, os representantes da Faculdade expuseram dados das receitas do município e da Universidade para mostrar o impacto econômico da UNESP. De acordo com esses dados, a instituição de ensino é responsável por 33,26% da receita municipal. Que inclui o repasse do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), gastos dos alunos para permanência em Assis e egresso dos novos discentes. Dados esses que revelam um considerável impacto financeiro e econômico na cidade de Assis, afirma a diretora.

Além de ressaltar a importância da UNESP local, os representantes da faculdade informaram aos presentes que a instituição estava completando, precisamente naquele dia, 41 anos, o que dá destaque à Faculdade de Ciências e Letras de Assis e a coloca como personagem importante na história de Assis, que completará 112 anos neste ano.

Antes de encerrar a participação, os três representantes responderam a perguntas dos vereadores Carlos Binato, professora Dedé, Roque Vinicius, Vinicius Simili, Eduardo Camargo, Timba, Reinaldo Anacleto e Alexandre Vencio, enfatizando o empenho da UNESP em colaborar com a sociedade assisense em suas atividades acadêmicas.

Por fim, discorreu-se também sobre questões tais como a possibilidade de abrir novos cursos na unidade, a situação do curso de Geografia do Câmpus de Ourinhos, distribuição de cotas e permanência dos discentes para efetivação da sua carreira acadêmica. Parcerias com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com a Faculdade de Tecnologia de Assis (FATEC) e com a TV Câmara foram mencionadas. Foi, ainda, firmado um convênio com a Comunidade de Recuperação Monte Sião (CREMOS) visando-se uma maior interação das atividades acadêmicas com outros dispositivos da cidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!