Buscar no site

Sem salário há meses, trabalhadores param obra do SEST/Senat, em Assis

Grevistas querem que o pagamento saia o mais rápido possível

Redação AssisCity

  • 22/02/17
  • 15:00
  • Atualizado há 374 semanas

A construção da sede própria do Sest Senat, no km 446 da Rodovia Raposo Tavares, em Assis, em frente a entrada do Recinto da FICAR, está parada há dias. O motivo é a falta de pagamento a cerca de 30 trabalhadores de uma construtora de Assis, que por sua vez presta serviços terceirizados para a Contarpp Engenharia, com sede em Brasília-DF, responsável pela obra.

A imprensa foi procurada somente nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, para divulgar a situação. Pela manhã, os trabalhadores foram à frente do portão do canteiro de obras, mas não entraram e nem trabalharam. Duas equipes da Polícia Militar estiveram no local para evitar que houvesse algum tumulto.

Os trabalhadores reclamam que estão desde dezembro sem receber e, mesmo assim, o cronograma da construção vinha sendo mantido. Mas nos últimos dias, diante das constantes promessas não cumpridas de que o pagamento seria feito, decidiram parar de trabalhar. Isto porque no último mês de 2016 só foram pagos valores de sete dias de serviço, alegaram.

A greve deve ser encerrada assim que houver depósito dos valores devidos. Há relatos de funcionários com cortes do fornecimento de energia elétrica ou água em casa, falta de alimento para a família e filhos pequenos e até de trabalhadores que foram presos administrativamente por não terem pago a pensão alimentícia, tudo por falta de receberem o restante do salário de dezembro/2016, janeiro e fevereiro de 2017.

Receba nossas notícias em primeira mão!