Buscar no site

Greve da Santa Casa de Assis chega ao fim

Jornada de 12 horas por 36 volta a ser respeitada

Redação AssisCity/Foto AssisCity

  • 25/02/17
  • 09:00
  • Atualizado há 372 semanas

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, às 12h30, foi realizada uma assembleia dos Trabalhadores da Santa Casa de Assis em união com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região, que receberam a notícia da revogação do acordo que anteriormente havia sido estipulado pela Santa Casa de Assis em relação à alteração da jornada de trabalho dos funcionários. Assim, decidiram encerrar a greve que durava 51 dias.

Em contato com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa de Sorocaba e Região, Milton Sanches, a greve foi suspensa devido ao Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, através do juiz doutor Jordano, que revogou a mudança da jornada trabalhista de 12 horas trabalhadas contra 36 de folga, para 7h20 diárias com um dia de descanso semanal.

Além disso, foi decidido que os salários que haviam sido descontados anteriormente serão pagos até o dia 15 de março a todos os trabalhadores, e que não haverá desconto salarial mediante o mês de fevereiro.

"O Ministério Público foi totalmente favorável aos trabalhadores, devolveram o dinheiro, garantiram estabilidade aos funcionários e decidiram que a jornada de 12 horas por 36 continuará ativa. A greve aconteceu por 51 dias, e com certeza essa foi uma das maiores conquistas que o Sindicato já teve. Só temos a agradecer pela luta, pelo esforço ao lidar com a distância e outros desafios, e pela união dos trabalhadores que acreditaram no Sindicato, não desistiram e mantiveram-se na luta", afirma Milton.

"Estamos muito unidos agora e com certeza continuaremos lutando pelos direitos dos trabalhadores, principalmente pelas questões salariais que ainda não foram reajustadas e não seguem o piso estipulado", conclui o diretor.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais