Buscar no site

Assisense integra Seleção Brasileira de Atletismo e compete no PanAmericano

O jovem de 21 anos é atleta profissional há quatro anos pelo SESI-SP e exerce a função de guia de atletas paralímpicos

Redação AssisCity

  • 28/02/17
  • 11:00
  • Atualizado há 372 semanas

O assisense Douglas Mendes Pereira Lopes, de 21 anos, foi convocado nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, para a Seleção Brasileira de Atletismo e vai representar o País no Campeonato PanAmericano entre os dias 15 a 25 de março. Ele é atleta profissional há quatro anos pelo SESI-SP e exerce a função de guia de atletas paralímpicos

O Jovem, que residia na Via Operária, começou a correr desde os seus oito anos de idade, no próprio bairro, onde atingiu a meta de 8 km.

"Durante a juventude treinava constantemente no Estádio do Tunicão, em Assis, com o treinador Heverton Batista, conhecido como "Magrão", e participei de diversos campeonatos regionais e jogos escolares, além de guiar um atleta assisense deficiente visual, Marcos Paulo", conta o atleta.

Há cinco anos Douglas teve a oportunidade de treinar pelo SESI - Unidade de Santo André, em Santo André, onde se tornou atleta profissional e conseguiu a convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo.

"Desde criança e por vontade própria eu corria na Vila Operária, em Assis; quando consegui atingir a meta de 8 km descobri a vocação e paixão que existia em mim para este esporte, e graças a Deus, e com muito esforço, consegui me integrar na equipe do SESI, em Santo André, onde obtive meus melhores resultados e uma grande conquista, que é a convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo", afirma o atleta.

Douglas atua como guia de atletas paraolímpicos e foi convocado para guiar o atleta Samuel Eckert, que compete na classe T12 para deficientes visuais na equipe do SESI-SP, que também treina em Santo André.

"Fiquei muito feliz pela convocação e por fazer parte dessa conquista do Samuel. Representando a cidade de Assis tive a oportunidade de ser guia do atleta Marcos Paulo há 5 anos, onde adquiri bastante experiência e aprendi muito. Nunca pensei que poderia chegar a uma competição internacional representando o Brasil como guia. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus pais Orlando e Ana e também a todos que sempre contribuíram para que eu continuasse em busca desse sonho", conclui o jovem.

O atleta Samuel Eckert da cidade Senador Canedo tem apenas 18 anos e esse ano tem como meta o título do campeonato Pan Americano e a conquista de uma vaga para o campeonato Mundial que será realizado na Suíça.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais