Buscar no site

Alimentar-se

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 04/03/17
  • 18:00
  • Atualizado há 368 semanas

"Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne." Mc.10-7.

Convidados a caminharmos com Jesus pelo caminho da santidade. Guiados pelo amor infinito de Deus, expresso no filho. O amor humano é limitado, dotado de condições e pessoalidades e pequenez em recurso, extingue-se se não alimentado e fortalecido, completamente diferente do amor de Deus.

Neste contexto inserimos, por exemplo, e em especial o matrimônio. O casal que não alimentar-se com compreensão, caridade, aceitação das limitações do parceiro, respeito e o firme propósito de ser feliz e realizado, na felicidade e realização do outro, o tempo do homem - o Chronos - que vai revelando as fragilidades de cada pessoa fisicamente, fatalmente estará sujeito a um desaquecimento e finalmente a um término desse amor.

Relações implicam em anular-se muitas vezes para que a discórdia não se instale. Lembro de meus avós, in memoriam, durante seus mais de sessenta anos de casamento, não brigavam ou se o faziam, não deixavam que ninguém presenciasse. O mais importante era o carinho de um para com o outro. Relacionamento de aceitação e cumplicidade. Meu avô faleceu primeiro, o que testemunhamos depois, foi o anular-se completo de minha vovozinha até morrer também.

Amor é comprometimento, não apenas no matrimônio, mas em todos os sentidos da vida, porque amor é vida.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também