Buscar no site

Empreendedoras, brasileiras e apaixonadas por Miami

Cada vez mais, mulheres escolhem a cidade para morar e empreender

Assessoria/Divulgação

  • 05/03/17
  • 09:00
  • Atualizado há 371 semanas

Qualidade de vida, segurança, os mais variados tipos de lojas, e restaurante, a preços acessíveis e tudo isso em uma cidade com clima semelhante ao Brasil e com praias de águas cristalinas. Além de todos esses fatores, soma-se a uma moeda forte e estável. Por isso, cada vez mais as mulheres têm escolhido Miami, na Flórida, para viver, cuidar da família e prosperar.

Esse é o caso da administradora de empresas Yasmini Ferreira, de 24 anos. Ela morava com os pais em Recife e estava adorando o segundo curso superior, mas um assalto a mão armada a fez mudar os planos. " Fiquei traumatizada e esse foi alguns dos pontos que pesaram em minha decisão. Não me via mais no Brasil. Hoje posso ir ao mercado a qualquer hora da noite com o celular na mão, posso andar com os vidros do carro abertos sem nenhum medo.

A administradora afirma que Miami é uma cidade completamente apaixonante. "O sol sempre vem nos dar bom dia, o mar é quente porque estamos no Caribe e a beleza do lugar enche os nossos olhos, encontramos tudo o que precisamos aos redores de casa, mais um atrativo que conta bastante", destaca.

A crise econômica, aliada ao custo de se manter um negócio passaram a se tornar inviáveis para Yasmini. " Resgatei o meu sonho de empreender quando encontrei profissionais especializados, que me orientaram sobre as facilidades de abrir e manter uma empresa nos Estados Unidos, o que me deixou muito animada, além dos serviços públicos de alta qualidade, respeito, limpeza. Aqui, definitivamente, é o lugar onde as coisas acontecem", explica.

Patrícia Rodrigues Guimarães, de 37 anos, é ex-comissária de voo e formada em gestão de recursos humanos. Em 2014, decidiu montar o primeiro quiosque da Animal Tour em São Paulo com investimentos de R$ 200.000,00. "Meu plano era ter quatro unidades próprias ao longo do primeiro ano após o lançamento da marca. Em 2015, iniciamos a comercialização dos licenciamentos de marca e hoje contamos com 54 unidades no Brasil, dois quiosques nos EUA e acabamos de iniciar as operações na Argentina", revela.

Agora, a meta é abrir uma unidade própria em Miami, ainda em 2017. "Já contamos com alguns contratos assinados com operadores que se preparam para abrir suas unidades nos próximos meses. Foi esse interesse das pessoas em seguir em parceria conosco que nos levou a expandir os negócios da Animal Tour nos Estados Unidos. Também queremos muito experimentar um novo desafio pessoal. Escolhi Miami como a base americana da empresa, em virtude da prosperidade e oportunidades que a cidade propõe, além da ótima proposta de qualidade de vida. Outro fator importante foi acesso fácil ao Brasil, já que vamos manter os negócios e a vida entre os dois países", destaca.

A empresária aposta nos Estados Unidos porque são um país que reconhecidamente oferece muitas oportunidades para aqueles que possuem coragem de trabalhar duro. "Estou muito feliz e empolgada com os desafios e aprendizados que me aguardam", aposta Patrícia.

Conforme lembra o advogado especializado em direito de imigração e diretor da Loyalty, consultoria que atua há 11 anos no segmento de obtenção de vistos e transferências de executivos, Daniel Toledo, mudar não é fácil, até porque alguns hábitos brasileiros ainda persistem e alguns querem levar esse aprendizado para o cotidiano americano. " A maioria ainda quer casas com vários quartos e espaço, mas com o tempo, aprendem que todo o extra custa muito caro para manter, cuidar e limpar", explica.

A maior concentração de brasileiros ainda é em Orlando, mas no Sul da Flórida a preferência é pela região de Pompano Beach e Deerfield Beach, em razão de preço mais baixo. Já os mais exigentes, optam pelos bairros de Aventura ou Sunny Isles. " O principal atrativo é a qualidade de vida e segurança. Para se ter uma ideia desta realidade, as melhores escolas são geralmente as públicas. A maioria das pessoas sente prazer em pagar seus impostos porque sentem os resultados todos os dias", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais