Buscar no site

Farol quebrado!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 13/03/17
  • 19:00
  • Atualizado há 371 semanas

"Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." Jo.8-12.

Existem dias que nos cortam a carne. Ferem como pregos na cruz - sem nenhuma pretensão de comparação a Jesus em seu sofrimento. Como quem em meio a uma estrada escura, sem placas de orientação, nem faixas que indiquem em qual pista nos encontramos.

O farol parece quebrado, sua luz não consegue iluminar o trajeto. Medo de se perder, medo de colidir, medo de capotar. Nos desesperamos diante desse tipo de cenário, pois percebemos que somos fracos e quando buscamos apenas a solução humana das coisas, nos perdemos.

Esquecemos que fomos criados para a felicidade. Esquecemos que complicamos o simples, damos muita ênfase ao imaginário que nos consome e não enxergamos o real que nos circunda. Fraquejamos na fé, nossas convicções de tempo, espaço e até mesmo a auto-estima, são abaladas.

Deus não quer que soframos e quando isso acontece nos dá uma certeza: a certeza de um tempo certo, que é o tempo do Senhor. Portanto não importa o que estejamos passando, devemos crer, vai passar e depois de toda a escuridão, haveremos de ver uma pista iluminada e sinalizada, por onde deveremos viajar, e não haverá mais trevas, apenas a alegria de um coração iluminado. Não desanime!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também