Buscar no site

Gás de cozinha é reajustado e distribuidores de Assis ainda mantêm preço

Petrobras anuncia aumento de 9,8 % no preço do gás de cozinha

Redação AssisCity / Foto Ilustrativa / Divulgação

  • 24/03/17
  • 09:00
  • Atualizado há 369 semanas

O aumento do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, sofreu um reajuste pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) de 9,8 %, o que vai afetar o bolso dos consumidores.

Em Assis, diversas pessoas e proprietários de distribuidoras de gás de cozinha estão indignados com o aumento do valor dos botijões de até 13 kg (GLP P -13). A correção por enquanto não atinge o GLP para uso industrial.

O ajuste anunciado pela Petrobras na terça, dia 21, não tem incidência de tributos. O último ajuste foi em 1° de setembro de 2015.

"Não concordo com esse aumento dos preços, pois a Petrobras reajustou sem justificativa alguma. Nós da H2O Água Mineral e Gás, vamos tentar reajustar somente em 6%, pois do contrário também teremos prejuízos e enquanto durar o estoque vamos manter o preço . Temos que nos mobilizar para que o reajuste não permaneça", afirma José Roberto da Costa, proprietário da empresa.

Outros proprietários de empresas que distribuem gás de cozinha em Assis também relatam indignação com o aumento dos preços e tentam não repassar os valores aos consumidores.

Preço de gás de cozinha sobe

José Roberto da Costa

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais