Buscar no site

Projeto Mãos Acolhedoras oferece aulas gratuitas de crochê, em Assis

O principal público são gestantes que não tiveram gravidez planejada

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 23/03/17
  • 14:00
  • Atualizado há 369 semanas

O Projeto Mãos Acolhedoras nasceu há mais de um ano com o objetivo de ajudar mulheres que serão mães sem que a gravidez tenha sido planejada. A responsabilidade do Projeto é da Associação Metodista de Ação Social e não tem fins lucrativos.

A vice-presidente e também professora Elizabeth Diniz explica como o projeto é realizado.

"O projeto surgiu para ajudar essas mulheres que serão mães sem planejamento, mas atendemos toda a população também. Nós fornecemos o material necessário para que elas aprendam a fazer crochê e possam confeccionar elas mesmas roupas e sapatinhos, além de tapetes e o que mais elas quiserem. Isso pode ajudar tanto na renda familiar, caso elas queiram vender os produtos, quanto ocupar um tempo que pode ser ocioso", afirma.

O projeto começou com quatro alunas e atualmente possui mais de 30 inscritas.

"As aulas são dadas no CRAS do Parque Colinas. Temos vagas disponíveis ainda e as interessadas podem procurar a assistente social do CRAS, que dará as orientações. As participantes são cadastradas por nós mesmas e, próximo da data do parto, elas ganham um kit maternidade, com banheira, roupas, sapatinhos, manta, tudo confeccionado com muito amor", salienta.

A realização do projeto é coordenada pela presidente Rose Nascimento, pela vice Elizabeth, e pelas voluntárias Meire Bravo e Mara Mendes.

As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 16h, no CRAS do Parque Colinas. O endereço é Rua José Maurício Nucci, 258.

Para mais informações, acesse a página do Projeto Mãos Acolhedoras.

Veja algumas fotos das aulas do projeto:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais