Buscar no site

Munícipes reclamam de lixo espalhado na rua

Presidente da COOCASSIS pede para lixo seja colocado em sacos plásticos reforçados e vidro armazenado em materiais para não ferir coletores

Redação AssisCity / Foto: Divulgação / AssisCity

  • 24/03/17
  • 10:00
  • Atualizado há 369 semanas

O lixo espalhado próximo ao cruzamento das ruas Ananias Máximo de Souza e Pedro Carricondo, no Jardim Três Américas I, na manhã da quarta-feira, 22, causou indignação em duas moradoras; elas reclamam que alguns munícipes não colocam os resíduos em sacos mais fortes eos cacos de vidros devem ser armazenados adequadamente para evitar que os coletores se cortem.

"Ontem a sacola furou e o lixo ficou todo espalhado e os coletores não voltaram para recolher, aí fica tudo esparramado pela rua", diz uma das reclamantes.

A outra moradora critica a falta de consciência em relação aos cacos de vidros. "Quando alguém vai descartar vidro, não pode colocar nas sacolinhas de supermercados, pois os coletores podem se machucar", afirma.

Os coletores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região (COOCASSIS) junto com servidores da Prefeitura realizam a coleta do lixo doméstico. O presidente da Cooperativa, André Leme Morais, orienta os moradores a descartarem os resíduos adequadamente.

"Orientamos os moradores a colocarem o lixo em sacos plásticos mais reforçados, como sacos de ração, sacos pretos mais resistentes, e, se descartarem em sacolas de supermercados, é importante colocar em mais de uma, pois são muito frágeis. Se o lixo cair na rua, os coletores devem retornar e recolher", diz André.

Em relação aos vidros, ele ressalta que os moradores devem destinar à coleta seletiva ou fazer o armazenamento adequado para que os coletores não se firam.

"Os moradores devem cortar garrafas PETs ou caixa de leite e colocar o vidro, ou ainda embrulhar em algum jornal e avisar. Outro problema frequente são os espetos de bambu para churrascos, que também ferem, todos precisam se conscientizar para que nossos cooperados não se firam", orienta.

Lixo espalhado em rua

André Lemes Moraes, presidente da COOCASSIS

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais