Buscar no site

Sindicato dos Servidores emite nota de repúdio à entrevista do ex-prefeito

Ricardo Pinheiro usa mídia para se defender

Redação AssisCity

  • 23/03/17
  • 17:00
  • Atualizado há 370 semanas

Em cumprimento à promessa de campanha de ser um governo 100% transparente, o prefeito José Fernandes abordou a atenção dos assisenses espalhando outdoors pela cidade mostrando o endividamento do Município em 31 de dezembro de 2016. O ex-prefeito Ricardo Pinheiro entendeu que as acusações seriam a ele e usou a mesma mídia para rebater o atual prefeito.

No outdoor com texto assinado por Ricardo Pinheiro Santana, ele se dirige pontualmente ao atual governo, fala "Chega de desculpas. Está na hora de administrar!", além de usar o tão enfático slogan de campanha: "A verdade é", com 3 itens em que destaca os vocábulos "manipula", "verdade" e "responsabilidade", em textos que buscam convencer o cidadão de que gestores da atual administração escancararam números de endividamento que não condizem com a realidade, mas que o fizeram apenas como estratégias preventivas de não serem capazes de administrar e cumprir promessas de campanha.

Outra mídia utilizada pelo ex-prefeito é o jornal impresso, veiculado no mesmo dia, 22 de março, quarta-feira, em que os outdoors foram colocados em pontos de grande circulação.

Também a sua página do Facebook, que tinha feito sua última postagem em 1º de outubro de 2016, um dia antes das eleições municipais, voltou a ser movimentada nesta quinta-feira.

Outdoor veiculado em Assis e assinado por Ricardo Pinheiro

O ex-prefeito também deixou sua mensagem na manhã desta quinta-feira, 24, na Rádio Voz do Vale, e fala que teve coragem de não ter reajustado os salários dos servidores em 2016 e coloca em dúvida que o atual prefeito cumpra com o reajuste concedido aos servidores municipais, e sobretudo, nega os quase R$ 62 milhões de dívidas e que a dívida tenha sido deixada por ele..

Confira a nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Assis e Região:

"É com pesar que informamos a todos servidores que o ex-prefeito Ricardo Pinheiro, na tentativa de se ressuscitar politicamente, fez uso da categoria. Nos microfones da radio Voz do Vale, na manhã desta quinta feira (23), se auto elogiou por ter dado reajuste ZERO para os servidores da Prefeitura Municipal de Assis, afirmando que essa atitude foi um ato de coragem (como ele se intitula); mesmo sabendo que seu ato foi de extrema covardia que levou centenas de servidores a uma qualidade de vida ZERO.

A resposta dos servidores foi a greve. A maior de todos os tempos da Prefeitura Municipal de Assis que V.Sª. carregará esse fardo para sempre. Em seguida se intimidou com a greve e o reajuste ZERO e acabou sendo 2% com a promessa de mais 3%, que NÃO FOI CUMPRIDA.

Hoje, "viúva do poder" é lamentável que sua conduta venha a resgatar exatamente o episódio mais triste da história dos servidores municipais de Assis. É bom lembrar o calote da Assisprev, por não quitar sua dívida conforme decisão do Conselho.

Os servidores sentem-se aliviados pela atual Gestão ter feito a reposição da inflação, caso contrário a perda da categoria seria irreparável. E dentro da possibilidade assumiram compromisso de corrigir ato desumano da administração anterior, e darão as perdas 2015 de acordo com o caixa da prefeitura.

Nunca desvalorize ninguém. Até 2018! "

Sindicato dos Servidores emite nota de repúdio à entrevista do ex-prefeito que se auto elogiou por ter dado reajuste zero para os servidores da Prefeitura Municipal de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!