Buscar no site

Unidade da JBS em Lins suspende produção de carne bovina por três dias

Empresa estima que a produção na rede caia 35% depois que alguns países disseram que não vão mais importar carne do Brasil

G1

  • 24/03/17
  • 18:00
  • Atualizado há 368 semanas

Unidade da JBS em Lins (SP) está entre as 33 unidades do frigorífico que terão a produção de carne bovina parada por 3 dias. A empresa mantém 36 unidades no País e estima que a produção na rede caia 35% depois que alguns países disseram que não vão mais importar carne do Brasil.

A assessoria ressaltou que a empresa não será fechada e que vai usar esses dias para treinamento.

A medida foi tomada depois que países da União Europeia, China e Coreia do Sul decidiram barrar temporariamente a compra de carne do Brasil, após a Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira (17) e que apontou irregularidades em frigoríficos pelo país. Nos últimos dias, a exportação de carne brasileira despencou.

Para próxima semana, a companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil.

Apenas uma de Mato Grosso do Sul, uma em Mato Grosso e outra Bahia mantiveram a produção.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais