Buscar no site

Mãe arrecada dinheiro para cirurgia de filho com paralisia cerebral: 'Vai deixar meu filho em pé'

Menino de Agudos precisa de R$ 12 mil para pagar equipe médica; mãe também vende salgados para tentar levantar o dinheiro.

G1 Marília

  • 02/04/17
  • 08:00
  • Atualizado há 367 semanas

A mãe de um menino de Agudos (SP) com paralisia cerebral busca de todas as formas arrecadar o valor para uma cirurgia necessária para melhorar a qualidade de vida para seu filho. Em uma campanha na internet ela explica que precisa de R$ 12 mil para pagar a equipe médica. "Além do médico ainda vai ter os gastos com o pós-cirúrgico, tem que arrumar colchão de água, tem tudo isso", explica Maristela Gonzaga de Carvalho.

Luís Otávio Gonzaga de Carvalho, de 10 anos, é um menino muito sonhador, e um de seus desejos é ser policial. Há um ano, os policiais militares de Agudos ficaram sabendo do desejo do garoto e Luís foi "policial por um dia".

Com muito esforço, a mãe paga um convênio médico particular para Luís, mas o convênio negou a realização da cirurgia, que pode ser uma saída para que o menino tenha uma vida melhor. "Depois de um ano de terapia intensiva, ele vai dar passos. É caro, mas compensa. Se ele não fizer a cirurgia a tendência é piorar. Está ficando cada dia pior na locomoção. A cirurgia vai deixar meu filho em pé, se ele vai andar eu não sei, mas vai diminuir um pouco a dor dele. Eu sei que vai dar certo", diz Maristela.

Em nota, a Unimed informou que a contratação do paciente possui cobertura parcial, temporária, e que ele possui doença preexistente conhecida e declarada no momento da contratação em agosto de 2016, o que explica a ausência de cobertura para a internação agora solicitada.

Enquanto ela não consegue o valor total do procedimento com doações, vende salgados para tentar levantar o dinheiro. "Eu vendo meus salgados para manter a clínica particular e para conseguir o valor da cirurgia que vai ser cara. E depois tem mais 45 dias engessado e muitos meses de fisioterapia intensa."

Mãe de Luís arrecada dinheiro para cirurgia do filho (Foto: Maristela Carvalho/Arquivo Pessoal)

Maristela quer ver melhora do filho (Foto: Maristela Carvalho/Arquivo Pessoal)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais