Buscar no site

Pai suspeito de agredir bebê de 2 meses em Jaú presta depoimento

A mãe da criança, que tem 16 anos, também prestou depoimento. O caso é investigado como maus-tratos de natureza grave

G1

  • 02/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 367 semanas

Os pais do bebê de 2 meses, que teve fraturas nas pernas e na clavícula após uma suposta agressão em Jaú (SP), foram ouvidos na terça-feira (28) na delegacia seccional de Jaú. O jovem de 18 anos é o principal suspeito de ter espancado a criança. O caso aconteceu em 16 de março.

Segundo o delegado Ivan Ramos, que cuida do caso, o pai contou em depoimento que estava dormindo quando teria "rolado" na cama em cima do bebê. Já a mãe explicou que estava preparando o banho da criança, quando escutou os gritos e barulhos, mas não viu o que aconteceu.

"A divergência está nos depoimentos. A mãe fala que ele não tinha muita paciência quando o bebê chorava e que ele estava chorando. Ela também disse que ouviu o estalo e perguntou o que aconteceu. Mas ele mesmo percebeu que tinha machucado e acionou o Samu. Pode ser que seja uma fatalidade por descuido, a gente não quer acreditar que um pai quis apertar uma criança de 2 meses. Pode ter sido por segurar errado ou uma força a mais resultou na lesão corporal. O laudo do IML pode apontar a causa", explica o delegado Ivan Ramos.

Um casal, parente dos pais, foi ouvido nesta quarta-feira (29) e disse que nunca viu nada de errado na casa, segundo o delegado. Ainda de acordo com Ramos, o inquérito foi instaurado como maus-tratos de natureza grave e o indiciado é o pai da criança, que tem 18 anos.

A guarda do bebê foi tirada do casal e dada, a princípio, para a avó materna, que mora em Tietê, já que a mãe da criança é menor de idade. A bebê ficou internada na Santa Casa da cidade, mas depois de receber os curativos necessários foi liberada.

A Polícia Civil aguarda agora o resultado do exame de corpo delito para dar andamento as investigações.

Bebê sofreu fratura nas pernas após suposta agressão em Jaú (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais