Buscar no site

Através do CEDET e Rotary, assisense de 15 anos fará intercâmbio

A jovem é aluna da Escola Estadual Prof° Ernani Rodrigues e moradora da Vila Prudenciana

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 09/04/17
  • 07:00
  • Atualizado há 367 semanas

A adolescente de 15 anos, estudante do 1° ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Prof° Ernani Rodrigues, Rafaela Cristina Pereira, conseguiu um intercâmbio. A mãe da jovem, a comerciante da Vila Prudenciana, Maria das Graças Polo Pereira, fala sobre a conquista da filha.

A vaga foi preenchida através do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), em Assis, e ao Rotary Club Assis Fraternal.

"A Rafaela é uma boa aluna, estuda em período integral. O pessoal do CEDET passa em várias escolas da cidade selecionando bons alunos e a selecionaram. Aí, quando surgiu a oportunidade de intercâmbio, foi indicada ao Rotary", conta.

A mãe da adolescente relata que a sua filha sempre teve vontade de fazer intercâmbio e está feliz com a conquista.

"Através da indicação do CEDET, a minha filha participou de várias atividades, palestras do Rotary, aí fez uma prova no dia 1° e ficou em terceiro lugar. Havia três vagas de intercâmbio, uma para os Estados Unidos e duas para o México, na segunda, dia 3, saiu o resultado. Mas pode ser que o destino seja outro, haja vista que podem surgir outras opções de países. A felicidade é imensa tanto minha, do meu marido, quanto dela, de amigos e familiares", afirma a mãe.

A espera de Rafaela para realizar a viagem internacional será de mais ou menos um ano e meio, enquanto isso aprimorará o idioma e resolverá as questões burocráticas do intercâmbio.

Rafaela Cristina Pereira

Pais de Rafaela, José do Carmo e Maria da Graça

Receba nossas notícias em primeira mão!