Buscar no site

Moradores ficam sem serviço bancário após explosões destruírem agências de Cruzália

Criminosos explodiram dois bancos na cidade e seis suspeitos do assalto foram mortos em confronto com a Polícia Federal no Paraná

G1

  • 07/04/17
  • 14:00
  • Atualizado há 367 semanas

As únicas agências bancárias de Cruzália (SP) ficaram destruídas após um assalto na madrugada desta sexta-feira (7). Os criminosos explodiram os caixas eletrônicos dos dois bancos que ficam na mesma rua e causaram vários estragos. Em seguida o grupo fugiu, mas foram perseguidos por agentes da Polícia Federal (PF) até o Rio Paranapanema e seis deles morreram em confronto com a polícia em Alvorado do Sul (PR).

Nas agências de Cruzália paredes e o teto caíram. A porta do cofre foi arrancada e o aço ficou retorcido. Cédulas de R$ 100 e R$ 50 ficaram queimadas e espalhadas. Móveis e documentos foram destruídos. Segundo a Polícia Civil, a ação dos criminosos durou cerca de 30 minutos. Primeiro eles atacaram o cofre da agência do Santander. Em seguida, a poucos metros, o cofre da agência do Banco do Brasil foi atacado.

Ninguém se feriu, mas o barulho das explosões e dos tiros acordou praticamente toda a cidade de 3,3 mil habitantes. Muitos moradores foram para rua ver os estragos. O professor Luís Alberto Leandro Filho mora em frente às agências e conta que as explosões estremeceram a casa.

"Tremeu portas, janelas, chegou a quebrar um vidro da janela da minha casa. Eles atiraram para cima e pediram para não sair de casa."

As agências são as únicas de Cruzália e agora quem precisa de atendimento bancário vai ter que viajar para cidades da região. "Vai ter que ir para Maracaí, Tarumã ou Assis, mas o pessoal ficou bem assustado", conta o farmacêutico Bruno Moraes.

O Banco do Brasil informou que, por causa dos estragos na agência, o atendimento ao público foi suspenso. Já o Banco Santander informou apenas que está colaborando com a investigação policial.

Explosão destruiu bancos em Cruzália

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais