16 de Outubro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE
24/04/2017

Educador físico de Assis se destaca em competição de fisiculturismo em Londrina

André Varella conquistou o 4º lugar na categoria Bermuda Men’s Physique

O educador físico assisense André Varella participou recentemente de um campeonato de fisiculturismo no qual se destacou. O evento Londrina Open Fisiculturismo e Fitness foi realizado no dia 8 de abril e André conquistou o 4º lugar na categoria Bermuda Men’s Physique.

A competição reuniu cerca de 60 participantes e o assisense concorreu com mais sete atletas.

"Foi um projeto de quase um ano, com todo o acompanhamento com a equipe de consultoria esportiva DM2, treinamentos de força no CrossFit Assis, tudo para atingir o objetivo estético, que é a meta do campeonato. Você precisa moldar o seu corpo com exercícios, às vezes aumentando e às vezes restringindo. Quando chega no último mês, é bastante apertado, pois tudo o que você come precisa ser pesado e planejado. Tem que ter um psicológico muito bom para controlar a ansiedade e o estresse, juntamente com a rotina normal do dia a dia", afirma.

Sobre o resultado de sua participação, André disse que está feliz, especialmente porque foi a primeira vez.

"Nessa categoria que participei os jurados fazem uma análise de simetria do corpo. Eles olham o tamanho da cintura, das costas, se você tem carisma. As poses também são muito importantes, o jeito que você se apresenta. Foi a primeira vez que participei de um campeonato de fisiculturismo, do qual sou atleta amador, e fiquei muito feliz com o resultado", salienta.

"Gostaria de agradecer à equipe DM2; aos treinadores Danilo Rodrigues, de Paraguaçu Paulista, e Marcos Henrique Silva, de Marília, que me ajudaram muito durante esse processo; ao atleta Márcio Fernando Oliveira, de Assis; aos meus sócios da academia CrossFit Assis, Patrícia e Jurandir Santos, pelo suporte para que eu conquistasse esse resultado", conclui.

Confira as fotos da competição:








André com a equipe DM2

André com a equipe DM2


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM