COMPORTAMENTO

20/04/2017 -- 19:00

Você já ouviu falar em implante de sobrancelha? Médica explica como funciona a técnica

Queda de fios da região pode ser ocasionada por diversos fatores

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pêlos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.

"A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos", ressalta a médica.

O implante de sobrancelhas é procurado por mais frequência pelo público feminino, especificamente entre 45 e 60 anos.

"Para seguir as tendências ou estilos, as mulheres nesta faixa de idade removeram muito os pelos da sobrancelha desde quando eram mais jovens", esclarece.

Alessandra confirma que não é mito: retirar fios da região com frequência compromete o crescimento e o volume dos pelos das sobrancelhas. É comum também pessoas com cicatrizes na área, o que impede o crescimento de fios, procurarem o implante como alternativa para deixar o rosto mais harmonioso.

Fazer dermopigmentação, micropigmentação ou fio a fio não compromete o crescimento dos pelos na sobrancelha, mas a profundidade da técnica deve ser considerada, de acordo com a médica. "A perda de fios pode acontecer caso a dermopigmentação seja muito profunda. Isso pode gerar um processo cicatricial e fazer com que os pelos caiam definitivamente", afirma Alessandra.

Nestes casos, quando os pelos da região caem e a pessoa torna-se insatisfeita com o desenho feito artificialmente, também é possível recuperar os fios da região por meio do implante de sobrancelhas. "Antes do implante é removido todo resquício de pigmentação, como em um processo de remoção de tatuagem comum, com uso de laser", explica.

A quantidade de sessões para remoção do desenho indesejado depende da cor e profundidade do pigmento, além do tom de pele do paciente. "Peles negras tem menos tolerância ao laser, então temos que usar uma energia menor, senão queima a pele", conta. A pele mais clara tem maior aceitação do laser e, portanto, pode requerer menos sessões se comparada a pele negra.



Divulgação
Leia também!
DICAS IMPERDÍVEIS
Como lidar com o uso da tecnologia na infância
Com as novas tecnologias, a possibilidade de criação de plataformas interativas se tornou real
INTERNAUTAS EM CAMPANHA
Nas redes sociais, hashtag #AécioNaCadeia vira assunto mais comentado
A hashtag #AécioNaCadeia está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter desde o início da manhã desta terça-feira (20)
BEBER E DIRIGIR
Ao completar 9 anos, Lei Seca não impede que motoristas dirijam alcoolizados
LEVANTAMENTO
Cresce intenção do brasileiro viajar de carro nos próximos meses
De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, intenção de viagem dos brasileiros cresceu 15% em relação ao ano passado. Levantamento aponta ainda aumento na intenção de viajar de carro
RECEITA
Aprenda a fazer pamonha no copinho com goiabada4
PROCURA
U2 anuncia data extra e São Paulo receberá outro show em outubro
O anúncio com a nova data veio horas após os ingressos para a primeira apresentação se esgotarem em menos de duas horas
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook