14 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Polícia de Assis registra aumento dos furtos de telefones celulares

Também houve recentemente o registro de três roubos nos últimos dias na cidade

Tem sido notável o aumento na frequência dos roubos de celulares nas ruas de Assis. Apenas nos três últimos dias, foram registradas três ocorrências.

Na noite desta quarta-feira, 19, dois assaltos foram comunicados pelas vítimas durante à noite no Plantão Policial. Um dos crimes aconteceu por volta das 16h, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à rotatória da Rodoviária. Um agricultor de 34 anos, morador de Platina, disse que teve o celular da marca Acatel roubado do bolso de sua calça por um rapaz desconhecido, pardo, cabelo grisalho e magro.

Por volta das 17h30, um menino de 12 anos também teve o celular furtado na Rua Abla Sobhie, na Vila Soubhie, próximo ao Clube São Paulo. Um rapaz lhe exigiu o telefone, mas o adolescente disse que se negou a entregar. Mesmo assim, ele acabou tendo o aparelho Motorola Moto G4 tomado pelo desconhecido, que saiu correndo do local, andando. De acordo com a vítima, o ladrão aparenta ser menor de idade, é pardo, estatura mediana, magro e tinha uma das sobrancelhas parcialmente raspada.

Na terça-feira, 18, a vítima foi um adolescente de 15 anos, que foi abordado na Rua Humberto de Campos, por volta das 21h30, por dois rapazes que, segundo ele, aparentavam ter entre 16 e 17 anos. O jovem disse que um dos assaltantes era baixo e magro, enquanto o outro era alto e magro, ambos morenos. O celular roubado é da marca Samsung, modelo Galaxy J5. Embora o adolescente tenha negado aos assaltantes que estivesse com o celular, um dos indivíduos lhe segurou pelo braço e insistiu dizendo "me dá o celular", sendo que a vítima entregou o aparelho.

Outros roubos de celular também foram registrados nos dias 15, 17 e 18 de abril. Em um ponto de ônibus, perto da escola Ernani Rodrigues, uma jovem de 20 anos foi ameaçada por um rapaz de bicicleta, que apontou uma faca para seu pescoço. Ela estava com o celular na mão e o telefone foi levado.

Uma estudante de 16 anos também foi assaltada na Rua Santa Cecília, perto da Escola Estadual Clybas Pinto Ferraz, às 23h10 desta segunda-feira, 17. O ladrão estava de bicicleta Monark, colocou um objeto que ela não conseguiu identificar em sua barriga e disse que iria matá-la. Ele conseguiu fugir com o aparelho da marca Samsung, modelo Galaxy J1 dourado. Apesar da ameaça, não houve agressões físicas.

O terceiro assalto foi registrado por um auxiliar de cozinha. Ele afirmou que estava com um colega na Avenida Rui Barbosa, em frente ao restaurante onde trabalha, e aguardava a chegada de um mototaxi. Foi quando uma moto Honda Titan preta parou e o garupa desceu mostrando um facão de corte de cana, para anunciar o assalto.

A descrição do assaltante é parecida com a dos outros crimes: homem moreno, com cerca de 1,70m e com capacete preto. Depois de tomar os dois celulares, a dupla fugiu pela Avenida Rui Barbosa e entraram na Rua Treze de Maio.

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM