LOCAL

20/04/2017 -- 16:30

Polícia de Assis registra aumento dos furtos de telefones celulares

Também houve recentemente o registro de três roubos nos últimos dias na cidade

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Tem sido notável o aumento na frequência dos roubos de celulares nas ruas de Assis. Apenas nos três últimos dias, foram registradas três ocorrências.

Na noite desta quarta-feira, 19, dois assaltos foram comunicados pelas vítimas durante à noite no Plantão Policial. Um dos crimes aconteceu por volta das 16h, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à rotatória da Rodoviária. Um agricultor de 34 anos, morador de Platina, disse que teve o celular da marca Acatel roubado do bolso de sua calça por um rapaz desconhecido, pardo, cabelo grisalho e magro.

Por volta das 17h30, um menino de 12 anos também teve o celular furtado na Rua Abla Sobhie, na Vila Soubhie, próximo ao Clube São Paulo. Um rapaz lhe exigiu o telefone, mas o adolescente disse que se negou a entregar. Mesmo assim, ele acabou tendo o aparelho Motorola Moto G4 tomado pelo desconhecido, que saiu correndo do local, andando. De acordo com a vítima, o ladrão aparenta ser menor de idade, é pardo, estatura mediana, magro e tinha uma das sobrancelhas parcialmente raspada.

Na terça-feira, 18, a vítima foi um adolescente de 15 anos, que foi abordado na Rua Humberto de Campos, por volta das 21h30, por dois rapazes que, segundo ele, aparentavam ter entre 16 e 17 anos. O jovem disse que um dos assaltantes era baixo e magro, enquanto o outro era alto e magro, ambos morenos. O celular roubado é da marca Samsung, modelo Galaxy J5. Embora o adolescente tenha negado aos assaltantes que estivesse com o celular, um dos indivíduos lhe segurou pelo braço e insistiu dizendo "me dá o celular", sendo que a vítima entregou o aparelho.

Outros roubos de celular também foram registrados nos dias 15, 17 e 18 de abril. Em um ponto de ônibus, perto da escola Ernani Rodrigues, uma jovem de 20 anos foi ameaçada por um rapaz de bicicleta, que apontou uma faca para seu pescoço. Ela estava com o celular na mão e o telefone foi levado.

Uma estudante de 16 anos também foi assaltada na Rua Santa Cecília, perto da Escola Estadual Clybas Pinto Ferraz, às 23h10 desta segunda-feira, 17. O ladrão estava de bicicleta Monark, colocou um objeto que ela não conseguiu identificar em sua barriga e disse que iria matá-la. Ele conseguiu fugir com o aparelho da marca Samsung, modelo Galaxy J1 dourado. Apesar da ameaça, não houve agressões físicas.

O terceiro assalto foi registrado por um auxiliar de cozinha. Ele afirmou que estava com um colega na Avenida Rui Barbosa, em frente ao restaurante onde trabalha, e aguardava a chegada de um mototaxi. Foi quando uma moto Honda Titan preta parou e o garupa desceu mostrando um facão de corte de cana, para anunciar o assalto.

A descrição do assaltante é parecida com a dos outros crimes: homem moreno, com cerca de 1,70m e com capacete preto. Depois de tomar os dois celulares, a dupla fugiu pela Avenida Rui Barbosa e entraram na Rua Treze de Maio.

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
Leia também!
ARRAIÁ
Festa Junina da FEMA é nesta sexta-feira
Arraiá terá diversas atrações e músico ao vivo
NADA MUDOU
Quase seis meses depois, situação de terreno abandonado continua a mesma, em Assis
O local fica na Rua Benedito Lutti, na Vila Xavier
MAIS UM
PM captura acusado de distribuir drogas, procurado em operação
Homem foi detido depois de não ser encontrado por policiais civis
FALECIMENTO
Morre em Assis mecânico de 33 anos22
O velório está sendo realizado na Vila Prudenciana
BOA AÇÃO
Menina de 9 anos encontra envelope com dinheiro em banco de Assis e entrega ao vigia25
Pai de criança exalta atitude de filha
ANIVERSÁRIO
Prefeitura divulga programação do aniversário de Assis5
Confira a programação
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook