17 de Agosto de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
20/04/2017

Grêmio Estudantil da Carolina Burali toma posse

O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 19

A Câmara Municipal sediou a posse do Grêmio Estudantil da E.E Dona Carolina Francini Burali, numa Sessão especial na tarde da quarta-feira, dia 19, presidida pelo vereador Sargento Valmir, contando, também, com a presença dos vereadores Célio Diniz e Vinícius Simili, da equipe gestora da escola e dos estudantes.

A chapa vencedora "O Futuro é Agora" é composta pelos alunos: Ana Júlia Maximiano de Souza (9º ano A), presidente do grêmio; Maria Júlia Cecílio Malaguti (2º ano A), vice-presidente; Vitória Pereira de Souza (1º ano B), 1ª tesoureira; Isadora Maria dos Santos Fabri (2º ano A), 2ª tesoureira; Luana dos Santos Silva (2º ano A), 1ª secretária; Bianca Stefanie Maximiano Paião (1º ano B), 2ª secretária; Álvaro José Ferreira (1º ano B), diretor esportivo; Guilherme de Jesus Trevisan (2º ano A), diretor cultural; Rafaella Marcheti Marchado (7º ano B), diretora social; Kauane Conde (8º ano B), oradora; Ana Beatriz Borges de Oliveira (3º ano A), diretora de imprensa; Juliane Eloisa dos Santos Fabri (9º ano A), 1ª suplente; Roger Ryan Avelino de Paula (9º ano A), 2º suplente.

A diretora da escola, Lúcia Helena Gomes Fernandes Germana, concedeu a posse aos integrantes do Grêmio Estudantil e os participantes da cerimônia discursaram sobre a importância da organização estudantil no âmbito escolar e, também, a relação do protagonismo dos jovens.

Em seu discurso, a presidente do Grêmio, Ana Júlia, disse sobre a responsabilidade de se trabalhar em prol da comunidade escolar e que o Grêmio irá escutar com sensibilidade as reivindicações dos alunos. Ela prometeu diversas ações ao longo do ano como palestras, jogos interclasses e excursões.

O presidente da Câmara, Sargento Valmir, também falou sobre a solenidade de posse. "O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas ideias e opiniões. E como vereador, fiquei muito contente de podermos acolher os alunos e a direção da Escola na Casa de Leis, proporcionando mais uma interação, que será benéfica a todos", parabeniza o vereador.



Assessoria Câmara
+ VEJA TAMBÉM