Buscar no site

Peles oleosas tendem a sofrer com aparecimento de acne no frio

Algumas dicas podem contribuir para que a pele resista às baixas temperaturas

Bonde

  • 21/04/17
  • 21:00
  • Atualizado há 361 semanas

A cada estação os nossos costumes mudam um pouquinho, não é mesmo? As comidas, as roupas e a rotina passam a entrar no ritmo da nova temperatura. Com isso, os agasalhos, lenços, cachecóis, toucas e botas passam a desfilar por aí. As comidas mais leves e refrescantes dão lugar às sopas, caldos e fondues. Mas, e os rituais de beleza? O que muda por conta das baixas temperaturas?

Começando de uma maneira bem simples podemos notar a diferença pelo banho. O que era rápido e gelado, agora, torna-se mais demorado e quente, e esse hábito acaba fazendo mal para a nossa pele. Sem contar que nos dias mais frios o uso dos hidratantes acaba sendo deixado de lado e o protetor solar fica esquecido na nécessaire. Esses pequenos hábitos podem fazer a grande diferença para quem almeja passar o Outono/Inverno sem sofrer com as espinhas.

Segundo os especialistas, as estações mais frias não fazem surgir mais espinhas, porém, para quem tem a pele oleosa essas mudanças na rotina podem ajudar no aparecimento ou agravamento da acne. Mas, nem tudo está perdido, algumas dicas podem contribuir para que a pele resista às baixas temperaturas.

O primeiro passo é lavar o rosto 3 vezes ao dia com sabonete neutro, e, aplicar um hidratante oil free, pois, é nessa época que a pele fica mais ressecada e necessita de mais cuidados com a hidratação.

Outra dica importantíssima é usar o protetor solar diariamente, afinal, os raios solares, mesmo que tímidos, agravam a acne. E nos dias frios em que o sol não aparece, eles estão presentes sem nem percebermos.

Receba nossas notícias em primeira mão!