Buscar no site

Enxadristas de Assis participam de curta-metragem em Rancharia

Os enxadristas participaram como figurantes

Redação AssisCity com informações de G1 / Foto: Divulgação

  • 25/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 364 semanas

O Xadrez de Assis participou do curta-metragem 'Olhos Vendados', do grupo de cinema Manifesto das Artes, em Rancharia, no sábado, 22, às 21h, no Teatro Municipal Laércio Boim.

O filme do diretor João Francisco Cunha conta a história de Nando, um jovem autista, que também sofria de fobia social.

Com a intenção de ajudar o filho, sua mãe Sandra conhece um psiquiatra, que utiliza do jogo de Xadrez e de uma venda nos olhos do garoto como tratamento e assim começa a frequentar diversos locais com os olhos vendados e disputa um campeonato de Xadrez.

A responsável pela equipe de Xadrez de Assis, Cristiane Meira, fala sobre a participação de seus alunos como figurantes no curta-metragem.

"Os pais de alguns enxadristas e eles próprios foram figurantes no curta-metragem. Os nossos jogadores conseguiram participar do filme após uma postagem do diretor no Facebook pedindo jogadores de Xadrez, aí sugeri os nossos, e ele aceitou", conta.

Cristiane considera que os autistas são pessoas inteligentes e que o Xadrez colabora para o desenvolvimento intelectual e social.

"Estou muito feliz por este reconhecimento do Xadrez e pela nossa participação no curta-metragem. Agradeço à FAC e a Autarquia pelo incentivo à modalidade", reconhece.

Enxadristas de Assis e atores

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais