Buscar no site

Sindicato convoca servidores municipais para Greve Geral em Assis

A paralisação será nesta sexta-feira, dia 28

Redação AssisCity / Foto: Divulgação/Arquivo AssisCity

  • 27/04/17
  • 11:00
  • Atualizado há 364 semanas

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Assis e Região convocou os servidores do Município para aderirem à Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira,28, em todo o País contra as reformas Trabalhista e da Presidência do Governo Federal, que tramitam no Congresso Nacional.

O presidente do Sindicato em Assis, Paulo César Tito, fala sobre a paralisação.

"A paralisação é para todos os setores da sociedade civil, inclusive os servidores da Prefeitura de Assis, que queiram participar , pois temos que defender nossos direitos trabalhistas e de aposentadoria", resume Paulo.

De acordo com ele, as escolas estaduais, municipais, bancos e outros setores da sociedade vão aderir à paralisação.

O movimento começa às 8h na UNESP, depois os manifestantes seguem em passeata até a Praça Dom Pedro II, a Praça da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, de onde percorrerá a Avenida Rui Barbosa, depois haverá atos em frente ao Hospital Regional e no Fórum. Ao longo do dia, os manifestantes devem se mobilizar na cidade vizinha, Cândido Mota.

Outro lado

A respeito da paralisação dos servidores da Educação, que prestam atendimentos a alunos e que foram encaminhados recados aos pais de alunos que não haveria aula nesta sexta-feira, 28, a Prefeitura emite a seguinte nota:

"A Prefeitura respeita o direito de greve de seus servidores, porém informa que todas as repartições públicas municipais funcionarão normalmente e todos os serviços públicos serão mantidos, inclusive os da Educação com atendimentos aos alunos".

Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Assis e Região

Paulo César Tito

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais