Buscar no site

Doação de medicamentos ajuda pessoas que precisam e não têm condições de comprar

A doação ajuda pessoas que precisam e não têm condições de comprar medicamentos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 29/04/17
  • 08:00
  • Atualizado há 363 semanas

Às vezes as pessoas fazem algum tratamento e, por algum motivo, ficam com remédios sem utilização em casa. Há sempre uma dúvida em saber o que fazer , já que medicamentos não podem ser descartados no lixo comum.

A doação de remédios pode ser uma alternativa que ajuda as pessoas que precisam. A Santa Casa de Misericórdia de Assis aceita doação de remédios.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a prática é possível, mas há algumas restrições. Foi informado que é comum receber diversos tipos de doação, mas que de medicamentos é mais rara.

Os medicamentos podem ser doados desde que as caixas estejam lacradas e dentro do prazo de validade. A doação pode ser feita de qualquer tipo de medicação. O Setor de Farmácia analisa o produto e encaminha aos pacientes.

Heloísa Christo de Lima mora em Assis e já fez diversas doações de remédios que não usa mais.

"Morei 34 anos em São Paulo e fazia parte de uma paróquia que tinha uma unidade de farmácia, com farmacêuticas voluntárias, e doávamos remédios para que outras pessoas pudessem utilizar. É uma forma de aproveitamento, pensando naqueles que precisam e também no meio ambiente, pois o remédio jogado no lixo comum contamina o solo, lençol freático e uma série de outros prejuízos. Não custa nada alguém doar na Santa Casa, ou no posto de saúde do seu bairro, ou para algum médico conhecido que possa repassar aos pacientes que não têm condições de comprar. Fiquei internada há duas semanas e sobrou bastante remédio, que doei depois. Também é importante que as autoridades competentes pensem sobre isso, estabelecendo postos de doação, fazendo campanhas, porque eu tenho certeza que essa atitude ajudará a vida de muita gente", afirma.

Para doar, basta entregar medicamentos e produtos diretamente na portaria da Santa Casa ou entrar em contato pelo telefone (18) 3302-3350.

Heloisa Christo de Lima

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais