Buscar no site

Criação de APROSOJA Paulista é discutida no 1º Simpósio da APROSOJA em Assis

1º Simpósio da APROSOJA reúne lideranças regionais, em Assis

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 29/04/17
  • 08:00
  • Atualizado há 364 semanas

Teve início na tarde desta sexta-feira, 28, durante o 1º Simpósio APROSOJA, em Assis, o primeiro movimento para que seja criada a APROSOJA Paulista. O evento reuniu lideranças regionais do setor, além do prefeito José Fernandes, que participou da mesa de abertura.

Foi debatida a importância do mercado da soja para a região e para o Estado de São Paulo, além da intensão de montar a APROSOJA Paulista para direcionar os produtores estaduais no que se refere à comercialização e aos negócios.

O presidente da APROSOJA do Brasil, Marcos da Rosa, também esteve presente na cerimônia e afirmou a importância deste mercado para o País.

"A APROSOJA tem relação com o mercado internacional, como China e Índia. A produção brasileira de soja atrai o mercado internacional para fazer negócios com o nosso País e assim exportamos nosso produto. Certamente esta é uma das culturas mais fortes do Brasil", salienta.

"Precisamos de um trabalho conjunto com as APROSOJAs de todos os estados. A plantação de soja é suscetível às mudanças climáticas e afetam a produção. A entidade tem prestado auxílio para intermediar financiamentos junto aos bancos, que dependem da produção afetada", complementa.

O prefeito José Fernandes falou sobre a importância do Simpósio para a região.

"Gostaria de agradecer a presença de todos e salientar o quanto este evento é importante para Assis e região e todo o Estado de São Paulo. O tema é uma forma de fortalecer a classe dos agricultores, além de aproximar e estreitar o relacionamento com todos os envolvidos", afirma.

Atualmente, a APROSOJA está presente em 14 estados. A criação da APROSOJA Paulista foi formalizada durante esse evento. Nilton Matos foi indicado para centralizar os trabalhos e Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, de Ituverava, como presidente. Alguns indicados para compor a entidade foram Francisco Antunes, João Crepaldi, Manoel Fernandes e José Fernandes, como diretor. Representantes da COOPERMOTA, e de outras entidades do Estado também indicarão alguns nomes para compor a chapa.

Na próxima semana os trabalhos sobre a APROSOJA continuam, respeitando as formalidades legais e burocráticas para a criação da associação, que prevê defender e atuar junto aos produtores de soja de todo o Estado de São Paulo em parceria com a APROSOJA Brasil.

Prefeito José Fernandes

Presidente Marcos Rosa

Receba nossas notícias em primeira mão!