Buscar no site

Falta de pediatra no Posto Maria Isabel gera transtornos para pacientes, em Assis

O médico que atendia na Unidade pediu exoneração

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 30/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 360 semanas

A falta de médico pediatra no Posto de Saúde do bairro Maria Isabel, em Assis, tem causado transtornos para os pacientes que precisam de atendimento.

Josiane Ribeiro Bravo Nascimento buscou atendimento para uma criança há cerca de duas semanas e foi quando soube que estava sem médico.

"Minha mãe mora no Maria Isabel, cuida de uma criança que ficou doente e que estava com febre de 39 graus. Nós procuramos o Pronto Atendimento mais ou menos no dia 17 de abril. Chegando lá, a gente foi informada de que seríamos encaminhadas para outra unidade de saúde, acredito que da Vila Ribeiro, mas que ainda assim só havia agendamento a partir do dia 25. Não havia condições de esperar, pois os cuidados com a saúde são urgentes", afirma.



Diante do fato, Josiane levou a criança novamente para a UPA.

"Já tinha passado pela UPA, mas ele precisava de um atendimento específico de pediatra. Cheguei a comprar xarope por conta própria, porque não dava para esperar até o dia 25. É preocupante porque não é só ele que está doente, mas todas as crianças precisam. Sem contar que é uma humilhação a forma como as consultas são marcadas, porque a gente precisa madrugar na fila para conseguir", salienta.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fabiano Morelli, um novo concurso já está em vias de acontecer para o cargo.

"O médico pediatra que atendia no posto do Maria Isabel pediu exoneração. Havia um concurso em aberto, mas a médica não aceitou. Por isso estamos abrindo um novo concurso, que será realizado pela FEMA, e haverá três vagas disponíveis, para atender a demanda. Só estamos aguardando a finalização do edital, a aprovação da Prefeitura e, após a realização do concurso, convocaremos os médicos. A pediatra que atende na Vila Ribeiro possui dois vínculos: para atender os pacientes da própria unidade e também os pacientes do Maria Isabel", conclui.

Josiane Ribeiro Bravo Nascimento

Receba nossas notícias em primeira mão!