Buscar no site

Exames apontam resultado negativo para meningite em criança de Martinópilis internada na UTI

Menino, morador de Martinópolis, permanece em estado estável no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente.

G1 Prudente

  • 15/05/17
  • 11:00
  • Atualizado há 362 semanas

O primeiro resultado de exames laboratoriais, colhidos na terça-feira (9), apontou negativo para meningite a um menino, morador de Martinópolis, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Martinópolis na tarde desta quinta-feira (11) com o resultado, as informações obtidas junto à Vigilância Epidemiológica do Estado pelo Departamento Municipal de Saúde, Saneamento e Bem-Estar Social indicam que a criança, de dois anos de idade, permanece em estado estável.

"A suspeita médica é de que seja meningite. No entanto, o primeiro resultado de exames laboratoriais, colhidos na terça-feira (9), apontou negativo para meningite", explicou o Poder Executivo.

Perante a suspeita, o setor do município já esteve na creche que a criança frequenta para orientações e informações e, inclusive, na Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis, por onde o menino passou.

"À maioria dos tipos não se faz necessário nenhum tipo de intervenção com os contatos, como, por exemplo, a viral. Já à meningocócica se faz necessária a quimioprofilaxia, ou seja, tratamento medicamentoso para os contatos próximos à criança. No entanto, sem a confirmação do diagnóstico não há como dar orientações direcionadas ou desenvolver outras ações, caso seja necessário", apontou a enfermeira Adriana Brunhani.

Menino está internado no Hospital Regional, em Presidente Prudente (Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Regional)

Receba nossas notícias em primeira mão!