Buscar no site

Três pessoas são presas, após perseguição policial e viaturas serem apedrejadas; dois policiais se feriram

Houve tumulto no bairro só resolvido com mais reforço policial

Redação e foto: AssisCity

  • 15/05/17
  • 16:00
  • Atualizado há 361 semanas

Uma tentativa de abordar três ocupantes de um Fusca bege e mais um quarto rapaz que foi visto sobre o capô do veículo teve na sequência uma grande confusão que envolveu boa parte da população na Vila São Judas Tadeu, em Cândido Mota, no fim da tarde de sábado, dia 13.

Militares foram cercados por pessoas que queriam impedir a detenção e só com a chegada de reforço policial de Assis é que a situação foi controlada, mais de uma hora depois.

Tudo começou quando uma equipe de patrulhamento pela Rua Pires deu sinal de parada aos rapazes do Fusca, que fugiram até bater contra um Gol estacionado e em um muro na Rua São José do Belém.

Dois ocupantes do Fusca fugiram e o condutor, de 18 anos, desempregado, foi detido após oferecer resistência e tentar agredir os policiais, sendo necessário uso de algemas.

Várias pessoas cercaram a viatura onde o preso estava sendo colocado para impedir a saída. Mais duas viaturas foram ao local e também ficaram cercadas. Os três veículos, sendo um Chevrolet Spin e dois Fiat Palio Weekend, foram atingidos por pedras e tijolos. Um desempregado de 22 anos se aproximou dizendo que ia resgatar o colega da viatura e também foi preso após quebrar o vidro de uma viatura com um soco e partir para cima de um policial.

REFORÇO DE ASSIS - Equipes de Força Tática e da ROCAM de Assis prestaram apoio aos policiais de Cândido Mota para conseguir dispersar os populares revoltados e poder guinchar o Fusca que deu origem à ocorrência. Enquanto isso, um desempregado de 34 anos, que havia ameaçado os policiais momentos antes, foi visto em um bar e só foi detido com o uso de força e algemas.

Controlada a confusão, o guincho levou o veículo até a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar e as cerca de 10 equipes da PM seguiram em comboio levando os três presos que permaneceram à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Lutécia.

Eles responderão criminalmente por Dano Qualificado, Resistência, Lesão Corporal e Ameaça. Um policial teve lesão no braço esquerdo e outro nas costas devido às agressões que sofreram. A seguir, fotos da ocorrência.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais