Buscar no site

Assisense enfrenta dificuldades para conseguir benefício do INSS

Salma Dias Ferreira Andrade está sem receber benefício desde fevereiro deste ano

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 26/05/17
  • 12:00
  • Atualizado há 360 semanas

A assisense Salma Dias Ferreira Andrade, de 48 anos, está desde fevereiro deste ano lutando para conseguir de volta o seu benefício no INSS. De acordo com a segurada, ela sofreu um acidente de moto em abril de 2016 e desde então não consegue trabalhar.

"Eu sofri um acidente de moto em abril do ano passado. Estava indo almoçar, quando um carro ultrapassou a preferencial e me jogou do outro lado da calçada. Fiz tratamento na Santa Casa, no Centro de Especialidades e fui encaminhada para o Hospital Regional de Assis, onde continuo me tratando com um médico especialista em joelhos. Eu tive uma lesão no ligamento cruzado posterior e desligamento do menisco, o que me impede de trabalhar, pois não posso andar muito, nem carregar peso ou subir escadas. Como trabalho de faxineira, estou parada desde então", afirma.

Salma recebeu o benefício do INSS por conta do acidente, mas durante o período precisou fazer uma outra cirurgia.

"Eu estava esperando uma cirurgia das varizes há mais ou menos 10 anos pelo SUS. Nesse meio tempo após o acidente, fui chamada para fazer. Quando voltei na perícia, ainda estava com os pontos e o médico me enquadrou como auxílio doença, por conta da cirurgia. Quando me recuperei, voltei para uma nova perícia, ainda por conta do acidente e o problema no joelho, mas a médica sequer olhou para mim. Ela simplesmente disse que aquele papel não valia e que precisava da data da cirurgia para poder fazer alguma coisa", explica.

Desde então Salma está sem conseguir o benefício. Ela afirma que o médico aguarda a chegada dos materiais, mas que não há exatamente uma data ou previsão para que isso aconteça.

"Eu sou a primeira da fila. Chegando os materiais, o médico agenda a cirurgia e posso operar. O problema é que não depende dele ou de mim, e por isso não tem como dar uma data para o INSS. Fui diversas outras vezes com outros papeis para tentar o benefício novamente, mas a médica insiste que precisa da data. Agora não sei o que fazer, porque estou desde fevereiro sem benefício e não posso voltar a trabalhar", salienta.

Em nota, a assessoria de imprensa do INSS informou que "a segurada Salma Dias Ferreira Andrade será convocada por telefone para passar, em breve, por nova perícia médica do INSS. Na ocasião, o caso dela será reavaliado e tomada uma decisão".

O contato com a paciente foi feito na manhã desta quinta-feira, 25. Salma afirmou que uma nova perícia foi marcada para o dia 30, terça-feira.

"O INSS ligou para mim dizendo que agendaram uma perícia médica para o dia 30. O moço foi educado, coisa que eles não foram até agora. Vamos aguardar agora para ver o que acontecerá", conclui Salma.

Salma Dias Ferreira Andrade

Declaração do médico que atesta o problema no joelho da paciente

Receba nossas notícias em primeira mão!