Buscar no site

Artista plástico conhecido internacionalmente volta a morar em Assis

O artista pretende expor trabalhos em Assis

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 27/05/17
  • 08:00
  • Atualizado há 356 semanas

O artista plástico Sebastião Mendes, de 50 anos, natural de Cáceres, MT, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho 'Brasilidades', está morando em Assis e em entrevista à reportagem do AssisCity fala sobre a arte no Município e dos planos para expor obras na cidade.

Sebastião é conhecido por retratar a vida interiorana do Brasil e suas obras mostram a sobreposição das cores e muita luminosidade. Raramente em suas pinturas, o ser humano encontra-se sozinho, aparece sempre acompanhado, seja por uma flor, um animal, um pássaro ou uma outra ave, que em suas obras estão sempre presente.

"Estou em Assis desde janeiro, é um lugar que gosto, apresentei minhas obras na UNESP em 1998, e voltei, porque quero continuar com os meus projetos, que eram oficinas na região. Hoje o cenário artístico está disperso, o Município deveria ter um ateliê livre para os artistas se encontrarem. Tenho contatos com o Alemão e com o Marcos Maroubo, mas deveria ter uma reunião maior de artistas", afirma Sebastião.

O mato-grossense é reconhecido internacionalmente, e já expôs suas telas em nove países e desde 2007 é membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do Rio de Janeiro, e pretende realizar exposições em Assis e ser parceiro da Fundação Assisense de Cultura (FAC).

"Quero desenvolver projetos na cidade. A FAC pode ser uma grande parceira, fui muito bem recebido por eles. Eu e o Alemão vamos expor algumas obras na Austrália, em comemoração à Independência do Brasil, em setembro, de repente poderíamos expor algumas delas antes de irem para a Austrália", sugere.

Sebastião Mendes

Receba nossas notícias em primeira mão!